Brasil domina etapa do Rio com ouros de Ágatha/Duda e Alison/Bruno - Gazeta Esportiva
Brasil domina etapa do Rio com ouros de Ágatha/Duda e Alison/Bruno

Brasil domina etapa do Rio com ouros de Ágatha/Duda e Alison/Bruno

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2017 às 14:40 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:10

São Paulo, SP

Brasileiras bateram dupla canadense na final (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


A supremacia foi brasileira na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com a conclusão dos torneios masculino e feminino neste domingo, duas duplas donas da casa tiveram a honra de subir ao lugar mais alto do pódio: Ágatha e Duda, além de Alison e Bruno Schmidt.

Na conquista de seu primeiro ouro internacional, as brasileiras passaram dificuldades na grande decisão, diante das canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, que foram derrotadas por 2 sets a 1, em parciais de 21/14, 13/21, 15/13.

Após uma parcial inicial tranquila, Ágatha e Duda não encaixaram seu jogo no segundo set e levaram o empate. No tie-break, a emoção e a disputa foi acirrada, com final feliz para as representantes da casa, que após o triunfo comemoraram o esforço colocado para alcançar o objetivo.

"Duda e eu passamos por jogos e times muito difíceis, uma chave equilibrada. Chegamos a final com uma carga energética pesada. Eu particularmente estava bastante cansada. Mas era a nossa chance. Fizemos de tudo. Estudamos, descansamos, dormimos cedo. Queríamos demais essa medalha de ouro", declarou Ágatha.

Alison e Bruno Schmidt ampliaram longo currículo de conquistas (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


Alison e Bruno Schmidt levam ouro de maneira dominante

A campanha até o título foi irretocável. Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt venceram todos os seus seis jogos da campanha no Rio de Janeiro por 2 sets a 0 e neste domingo, no jogo que valia o ouro, não foi diferente. A dupla brasileira não tomou conhecimento dos poloneses Kantor e Losiak, aplicando parciais de 23/21 e 21/12 na vitória.

Soma-se ao vitorioso currículo da dupla mais um título internacional, o 11º desde que os atletas estão juntos, com parceria iniciada em 2014. Neste domingo, a vitoria na mesma cidade do ouro olímpico trouxe novamente a alegria de poder comemorar com a torcida brasileira apoiando.

"Foi uma sensação maravilhosa, a torcida nos deu muita energia, nos incentivou desde o começo. Soubemos controlar a partida no final do primeiro set. Nós queríamos demais essa conquista. Poder dar alegria ao povo que vem nos prestigiar é muito bom", disse Bruno Schmidt.

 

Conteúdo Patrocinado