Brasil derrota os EUA e é finalista do Pan júnior de badminton - Gazeta Esportiva
Brasil derrota os EUA e é finalista do Pan júnior de badminton

Brasil derrota os EUA e é finalista do Pan júnior de badminton

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2018 às 19:51

São Paulo, SP

O Brasil está na final do Pan júnior de badminton (Foto: Divulgação)


O Brasil está na final do Pan-Americano júnior de badminton, disputado em Salvador. O time brasileiro passou por cima dos Estados Unidos ao fazer 3 a 0 e pega o Canadá, que eliminou o Chile na outra semi, na decisão da competição por equipes.

No simples feminino, Jaqueline Lima não teve dificuldades para vencer a norte-americana Esther Shi por dois sets a zero, parciais de 21/16 e 21/12, e abrir o placar para a seleção brasileira. Em seguida, Fabrício Farias manteve a facilidade na categoria masculina e derrotou Bryce Kan por dois sets a zero, parciais de 21/10 e 21/18. Com os resultados, o Brasil ficou a um triunfo de eliminar o Estados Unidos.

Na terceira partida, a seleção sofreu tudo o que não havia sofrido nos primeiros embates. As irmãs Samia e Sania Lima saíram atrás, mas viraram e venceram o set inicial por 21 a 13. Cientes da necessidade de ganhar o segundo período, as norte-americanas Sanchita Pandey e Esther Shi não deram chances e fizeram 21 a 13. A classificação brasileira veio de forma sofrida, no set desempate, onde as brasileiras derrotaram as adversárias por 22 a 20 para alegria dos torcedores presentes no Centro Pan-Americano de Judô.

Com isso, o Brasil vai à final do Pan-Americano júnior de badminton com apenas uma derrota, justamente para o Canadá na primeira fase. A grande final ocorre nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado