Brasil decepciona e fica com só duas medalhas individuais no Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil decepciona e fica com só duas medalhas individuais no Mundial

Brasil decepciona e fica com só duas medalhas individuais no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2015 às 08:21 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:22

São Paulo, SP

Os judocas brasileiros mais uma vez ficaram fora do pódio do Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Astana, no Cazaquistão. Neste sábado, último dia de disputas individuais na competição, Luciano Corrêa (até 100kg), David Moura (+ 100kg), Rochele Nunes e Maria Suelen Altheman (+ 78kg),foram eliminados precocemente.

Com isso, o Brasil conquistou em Astana apenas duas medalhas individuais, os bronzes de Érika Miranda (até 52kg) e Victor Penalber (até 81kg). O torneio será encerrado neste domingo em Astana com a disputa por equipes. No masculino, o País estreia contra o Uzbequistão. No feminino, enfrenta o Japão.

Na temporada passada, o Brasil conquistou quatro medalhas no Mundial de Chelyabinsk. Na ocasião, Mayra Aguiar (até 78kg) foi ouro, Maria Suelen Altheman (+78kg) levou a prata, e Érika Miranda e Rafael Silva (+100kg) ficaram com bronze na competição disputada na Rússia.

Luciano Correa, campeão mundial em 2007 e bronze em 2005, foi eliminado na segunda rodada neste sábado, com derrota para o britânico Benjamin Fletcher por punição – na primeira rodada, ele passou pelo húngaro Miklos Cirjenics. O roteiro foi o mesmo de David Moura, que deu adeus à competição dos pesados na segunda luta, diante do japonês Ryu Shichinohe. Sua estreia foi contra o letão Vladimirs Osnachs.

No feminino, o Brasil não passou da estreia. Maria Suelen Altheman, prata no último ano, sentiu uma lesão no joelho esquerdo e abandonou o combate diante da sul-coreana Minjeong Kim. Já Rochele Nunes perdeu para a chinesa Sisi Ma por wazari.

Conteúdo Patrocinado