Brasil conquista uma prata e um bronze em torneio de atletismo nos EUA - Gazeta Esportiva
Brasil conquista uma prata e um bronze em torneio de atletismo nos EUA

Brasil conquista uma prata e um bronze em torneio de atletismo nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 11:33

São Paulo, SP

Hugo Balduino ficou com a medalha de prata no torneio norte-americano (Foto: Divulgação)
Hugo Balduino ficou com a medalha de prata no torneio norte-americano (Foto: Divulgação)


Foi realizado nesta quinta-feira o primeiro dia de competições do Camping Internacional Caixa de Treinamento e Competições de Velocidade e Revezamentos 4x100m e 4x400m, na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Entre os melhores resultados dos brasileiros destacam-se a medalha de prata de Hugo Balduino de Sousa nos 400m e o bronze de Aldemir Gomes Junior nos 200m. A competição faz parte da preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Hugo Balduino de Sousa foi o responsável pelo melhor resultado brasileiro do dia.  O mineiro de Uberlândia terminou os 4o0m com a marca de 45s76, o suficiente para garantir a segunda colocação, atrás apenas do norte-americano Mike Berry, que cruzou a linha de chegada em 45s51. Quem fechou o pódio foi o atleta das Bahamas Alonzo Russe, com 46s03.

Outro destaque do Brasil foi Aldemir Gomes Junior, que com o tempo de 20s67 subiu ao pódio e garantiu a medalha de bronze para o país. O carioca ficou atrás apenas do norte-americano Lashawn Merritt e do canadense Gavin Samellie, que terminaram a prova com 20s23 e 20s43, respectivamente.

Já no feminino o melhor desempenho brasileiro do dia foi nos 200m com Franciela Krasucki. A atleta terminou na décima colocação, com o tempo de 23s27. A grande vencedora da prova também foi uma norte-americana, Tiffany Townsend, com a marca de 22s38, seguida pela jamaicana Veronica Campbell-Brown (22s46).

Conteúdo Patrocinado