Brasil conquista a sua primeira medalha na Olimpíada da Juventude - Gazeta Esportiva
Brasil conquista a sua primeira medalha na Olimpíada da Juventude

Brasil conquista a sua primeira medalha na Olimpíada da Juventude

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2018 às 22:15

São Paulo, SP

Brasil conquista a primeira medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Divulgação)


O Brasil conquistou a sua primeira medalha dos Jogos Olímpicos da Juventude logo no primeiro dia de competições realizadas em Buenos Aires. A premiação de prata veio para André Calvelo, Lucas Peixoto, Rafaela Raurich e Ana Carolina Vieira, que ficaram com a segunda colocação na prova de revezamento 4x100m livre misto.

O quarteto brasileiro completou a prova em 3min30s13, apenas dois segundos atrás da Rússia, que ficou com o ouro após os seus nadadores completarem a prova 3min28s50. A China completou o pódio da prova com um tempo de 3min30s45.

Nas eliminatórias pela manhã, o Brasil já havia mostrado um ótimo desempenho e terminaram a classificação com o melhor tempo, 3m30s92, quase três segundos mais rápidos que os russos.

O Brasil ainda obteve outros resultados expressivos na piscina nesse primeiro dia de disputas, sendo eles três semifinais em provas individuais: Maria Luiza Pessanha e Fernanda Goeij nos 100m costas e Vitor Souza nos 100m peito. No entanto, nenhum dos três nadadores conseguiram chegar à final.

Conteúdo Patrocinado