Brasil conquista mais três medalhas no último dia de competições - Gazeta Esportiva
Brasil conquista mais três medalhas no último dia de competições

Brasil conquista mais três medalhas no último dia de competições

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

01/03/2015 às 17:40 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:29

São Paulo, SP


O judô masculino do Brasil vai voltar com cinco medalhas da Europa na bagagem. Isso porque, neste domingo, mais três atletas conseguiram subir ao pódio do Aberto de Varsóvia, na Polônia. Leandro Guilheiro (81kg) e Rafael Buzacarini (100kg) levaram a prata, enquanto Walter Santos (+ 100kg) ficou com o bronze. Sendo assim, a Seleção encerra sua participação com três bronzes e duas pratas. No sábado, Alex Pombo (73 kg) e Eric Takabatake (60 kg) conquistaram dois terceiros lugares para o País.


Após dois anos parado por conta de uma lesão grave no joelho direito, Guilheiro alcançou uma final pela primeira vez desde que retornou aos tatames em outubro do ano passado. Na decisão, ele enfrentou um velho rival, o sul-coreano Ki-Chun Wang, algoz do brasileiro nas quartas de final das Olimpíadas de Pequim 2008. Neste domingo, o asiático conseguiu um yuko, levou Leandro a sofrer três punições e tirou o Brasil do primeiro lugar.


Leandro Guilheiro tinha subido ao pódio pela última vez em 2012, no Campeonato Pan-Americano de Montreal. Pelas redes sociais, o judoca postou uma foto com a medalha e comemorou o atual momento: “Os primeiros ippons, a primeira medalha. O primeiro passo”.


A segunda medalha do dia veio com Rafael Buzacarini, que também perdeu na final. O algoz foi o russo Mikhail Kosyashnikov, que se beneficiou com três punições do adversário brasileiro. “Fico triste por ter perdido a final, mas feliz pela competição que fiz. Tem muita coisa para melhorar e aprimorar, mas isso me dá mais força e vontade para voltar a trabalhar”, analisou o meio-pesado.


Walter Santos contou com a desistência do turco Feyyaz Yazici para conseguir o bronze na categoria pesado. Em sua campanha, derrotou o alemão Pierre Borkowsk e o uzbeque Elyor Masharipov.


O judoca brasileiro, Walter Santos, ficou com o bronze na categoria pesado do Aberto de Varsóvia (Foto: Valter França/CBJ)
O judoca brasileiro, Walter Santos, ficou com o bronze na categoria pesado do Aberto de Varsóvia (Foto: Valter França/CBJ) - Credito: Divulgação/CBJ


No quadro geral do Aberto de Varsóvia, o Brasil ficou em sexto lugar. O próximo desafio da Seleção Brasileiro será o Aberto de Santiago, no Chile, entre os dias 7 e 8 de março.

Conteúdo Patrocinado