Brasil classifica quatro duplas na chave feminina do Grand Slam do Rio - Gazeta Esportiva
Brasil classifica quatro duplas na chave feminina do Grand Slam do Rio

Brasil classifica quatro duplas na chave feminina do Grand Slam do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2016 às 20:25

São Paulo, SP

(Foto: Matheus Vidal/CBV)
Favoritas, Larissa e Talita terminam a primeira fase com 100% de aproveitamento (Foto: Matheus Vidal/CBV)


Quatro duplas brasileiras classificaram-se para as oitavas de final do Grand Slam do Rio, na Praia de Copacabana, nesta quinta-feira. Principais favoritas e atuais campeãs do mundo, Larissa e Talita venceram as espanholas Elsa e Liliana por 2 sets a 0 (21/14 e 21/8) e finalizaram a primeira fase com 100% de aproveitamento. A dupla também representará o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Jogamos buscando o nosso melhor a cada partida. Amanhã (sexta) precisaremos de mais foco e concentração, independentemente da dupla adversária. Quem está aqui é porque merece e certamente todas querem brigar pelo título. Vamos estudar muito os times”, comentou Larissa.

Outra dupla brasileira confirmada nas Olimpíadas, Ágatha e Bárbara Seixas também avançaram nesta quinta-feira. A parceria fez 2 sets a 0 nas argentina Gallay/Klug, com parciais de 21/14 e 21/17, e também terminou a primeira fase com três vitórias em três partidas. Os confrontos de oitavas de final acontecem nesta sexta-feira.

Mais dois times brasileiros se classificaram para a repescagem: Juliana/Taiana e Maria Elisa/Lili. Ambas as duplas terminam a primeira fase com duas derrotas e uma vitória, e terão de disputar repescagem nesta sexta-feira. A única decepção brasileira foi Duda/Maria Elize, que deu adeus ao torneio após desistirem de duelo contra as tchecas Slukova e Hermannova devido a problemas físicos de Duda.

Conteúdo Patrocinado