Brasil chega à final da Copa Uana e garante vaga no Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil chega à final da Copa Uana e garante vaga no Mundial

Brasil chega à final da Copa Uana e garante vaga no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2019 às 12:30

São Paulo, SP

Brasil e Estados Unidos estão classificados para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. As duas equipes venceram às semifinais da Copa Uana, realizada na piscina do Sesi, em São Paulo, neste sábado (26), e garantiram uma vaga na competição que será realizada em julho, em Gwangju, na Coréia do Sul. Os times fazem a final da Copa Uana também neste sábado, a partir das 15h (de Brasília).

Brasil garantiu vaga no Mundial (Foto: Divulgação/CBDA)


O Brasil iniciou o jogo tomando conta do placar. Com bela atuação defensiva e aproveitando as oportunidades no ataque, a seleção brasileira terminou o primeiro quarto à frente no placar: 4 a 1. No segundo quarto, os canadenses chegaram a encostar no placar, mas o Brasil seguiu à frente (6 a 3). O terceiro quarto foi praticamente perfeito para a seleção brasileira. Nos primeiros minutos, o goleiro Soro e o sistema defensivo brasileiro seguraram a pressão do Canadá, enquanto o ataque aproveitava as oportunidades (11 a 3). No último quarto, o Brasil garantiu a vitória (15 a 5) e a vaga no Mundial de Esportes Aquáticos.

“Estou muito satisfeito com o trabalho da equipe. De dois jogos para cá, conseguimos acertar nossa defesa. Somente no jogo de hoje, foram 13 bloqueios de ataques dos canadenses. Gostei do trabalho do treinador, dos jogadores, da comissão. Estamos evoluindo pouco a pouco. Lembrando sempre que nosso foco é a longo prazo. Se estivermos em 2020, será ótimo, mas vejo potencial para esta equipe estar bem em 2024 e em 2028”, disse Ricardo Azevedo, coordenador de seleções da CBDA.

Na segunda semifinal do dia, os Estados Unidos não deram chance para a Argentina. Os norte-americanos abriram o placar e seguiram à frente do placar no primeiro quarto (8 a 1). O segundo quarto também foi de domínio dos americanos (12 a 2). A vantagem foi ampliada pela seleção americana no terceiro quarto (17 a 2). Os americanos confirmaram a vitória e a vaga para o Mundial com o placar de 21 a 2.

As finais serão disputadas na tarde deste sábado, também no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Veja os confrontos e horários abaixo.

Masculino

13h45 – disputa de terceiro lugar

15h – final

Feminino

12h30 – Cuba x Canadá (final).

Conteúdo Patrocinado