Mais Esportes/Handebol

Brasil bate Islândia e ainda tem chance de brigar pelo sétimo lugar no Mundial

São Paulo , SP
23/01/2019 15:01:18

Em: Handebol, Mais Esportes
Brasil vai se superando no mundial (Foto: Patrik STOLLARZ / AFP)

O Brasil entrou em quadra mais uma vez pelo Mundial de handebol, e mesmo não tendo mais chances de ir para as semifinais, o time brasileiro venceu a Islândia por 32 a 29 e se manteve vivo pela briga pelo sétimo lugar. Apesar de depender de outros resultados, ainda há chaces do Brasil alcançar a melhor colocação da história no torneio.

Com o triunfo, a seleção agora precisa de outros resultados para avançar à disputa do sétimo lugar. A Croácia precisa perder para a França e a Espanha não pode perder para a Alemanha. Se Espanha e Croácia perderem, há um empate triplo, e o Brasil, com o pior saldo de gols, não avançaria.

O jogo contra a Islândia teve um começo bem intenso para a Seleção, que chegou a abrir 5 a 0 nos primeiros minutos, dominando a posse de bola e segurando as ofensivas adversárias quando necessário. Os europeus então acordaram e buscaram diminuir a vantagem brasileira, conseguindo alcançar o empate no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Brasil voltou mais focado após a queda na etapa anterior e voltou a ficar na frente. Administrando o placar e a vantagem, a Seleção conseguiu segurar a vitória para se manter vivo na competição.