Boxeador britânico faz ação para ajudar refugiados na Grécia

São Paulo, SP

14-09-2015 12:33:45

O boxeador britânico Amir Khan postou um vídeo em uma de suas redes sociais lançando uma campanha para ajudar os refugiados que chegam à Europa diariamente. Segundo o atleta, um comboio enviará ajuda humanitária aos imigrantes na ilha de Lesbos, na Grécia.

“É de partir o coração ver imagens de crianças perdendo suas vidas enquanto suas famílias fogem dos conflitos devastadores. O que é ainda mais perturbador é saber que mais vidas serão perdidas a não ser que promovemos uma ajuda urgente”, pontuou o lutador.

A ideia é que Khan distribua os donativos pessoalmente. Adeem Younis, um dos membros da fundação PennyAppeal comentou sobre a nobre atitude do boxeador britânico.

“Todos os dias refugiados chegam na Europa depois de sobreviverem a uma horrível jornada com nada além das roupas que estão vestindo. As doações farão uma real diferença, dando esperança à essas pessoas. Estamos muito felizes de trabalhar com Amir”, afirmou.

Essa não é a primeira vez em que Amir Khan se engajou para ajudar povos necessitados. Em dezembro, o lutador doou um par de shorts que vestiu na luta sobre o americano Devon Alexander, em Las Vegas, avaliado em R$ 179 mil para a Escola Peshawar, do Paquistão. Na ocasião, o boxeador afirmou que sua intenção era ajudar a construir uma escola e melhorar a segurança da região que sofreu ataques do grupo terrorista Taliban.

Deixe seu comentário