Klitschko e Joshua deverão ter luta entre março e abril de 2017 - Gazeta Esportiva
Klitschko e Joshua deverão ter luta entre março e abril de 2017

Klitschko e Joshua deverão ter luta entre março e abril de 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2016 às 13:56 • Atualizado: 30/05/2017 às 12:34

São Paulo, SP

Ucraniano e Britânico deverão finalmente ter combate em 2017 (Foto: AFP/JUSTIN TALLIS e  DON EMMERT)
Ucraniano e Britânico deverão finalmente ter combate em 2017 (Foto: AFP/JUSTIN TALLIS e DON EMMERT)


Após uma série de adiamentos, a esperada luta entre os boxeadores Anthony Joshua e Wladimir Klitschko dá indicações de que deve finalmente acontecer, valendo o cinturão interino dos pesos pesados, após Tyson Fury ter seus títulos revogados devido aos seus problemas com drogas.

O confronto chegou a estar marcado para o dia 10 de dezembro, no entanto, uma lesão de Klitschko obrigou o adiamento e que uma nova data fosse procurada. Com o ucraniano já recuperado em 2017, a WBA, a Associação Mundial de Boxe, autorizou para que seja encontrada uma data entre março e abril para a luta.

Antes, Joshua deverá defender seu título da IBF, a Federação Internacional de Boxe, diante do estadunidense Eric Molina, em luta marcada para dezembro.

Na luta entre Klitschko e Joshua, estará em jogo o cinturão unificado valendo os títulos de campeão pelas associações que regem o boxe, a WBA, a IBF e a WBO: "No combate, que será em março ou abril de 2017, na Inglaterra, três cinturões estarão em jogo", comentou Bernd Bönte, empresário que cuida da carreira de Wladimir Klitschko.

 

Conteúdo Patrocinado