Bottas vê desempenho cair e admite melhor desempenho de Hamilton - Gazeta Esportiva
Bottas vê desempenho cair e admite melhor desempenho de Hamilton

Bottas vê desempenho cair e admite melhor desempenho de Hamilton

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2017 às 12:58 • Atualizado: 05/10/2017 às 13:02

São Paulo, SP

A pausa de verão da Fórmula 1 trouxe resultados diferentes para os pilotos da Mercedes. Lewis Hamilton venceu três das quatro provas disputadas e disparou na liderança do campeonato. Valtteri Bottas, no entanto, viu seu desempenho cair, especialmente após o Grande Prêmio da Bélgica, no final de agosto. No último fim de semana, na Malásia, o finlandês teve muitas dificuldades e terminou na quinta colocação, atrás inclusive de Sebastian Vettel que largou da última posição. "O que mais quero é resolver isso e conseguir os meus objetivos. É complicado, porque agora eu tenho um carro muito bom, então é preciso ter bons resultados. Mas, em alguns circuitos, isso tem sido muito difícil", comentou o piloto.

Bottas venceu dois GPs no começo do ano, na Rússia e na Áustria (Foto: Kiyoshi Ota/AFP)


Bottas reconheceu ainda que seu companheiro tem conseguido lidar melhor com as dificuldades enfrentadas pela equipe: "Lewis conseguiu tirar mais do carro, talvez por seu estilo de pilotagem ou uma melhor adaptação. Não é uma grande coisa, são pequenos detalhes. Mas sempre há algo de positivo. Com qualquer companheiro de equipe se pode aprender algo e ainda mais com a experiência de Hamilton, que é um piloto muito rápido".

O finlandês ainda admitiu que não está satisfeito com seus resultados, mas que é necessário esquecer o passado e focar nas próximas corridas: "Não me importo com o que as pessoas dizem. Conheço os meus objetivos e se estou longe deles, então também não estou feliz. Eu sempre fui honesto comigo mesmo. E se houver algo que precise fazer para melhorar, eu vou fazer. As últimas corridas foram muito difíceis, mas eu aprendi muito. A Malásia já ficou no passado. Agora estou no Japão e quero olhar apenas para frente".

Faltando apenas cinco GPs para o fim do campeonato, a F1 desembarca em Suzuka no Japão, neste fim de semana. Apesar dos maus resultados, Bottas segue na terceira colocação com 222 pontos, 25 a menos que o segundo colocado, Sebastian Vettel. O alemão, por sua vez, tem 34 pontos a menos que o líder do campeonato, Lewis Hamilton.

Conteúdo Patrocinado