Bolt garante estar “em boa forma” e “pronto” para o Mundial - Gazeta Esportiva
Bolt garante estar “em boa forma” e “pronto” para o Mundial

Bolt garante estar “em boa forma” e “pronto” para o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 09:13

São Paulo, SP

Pelo jeito Usain Bolt aumentará sua coleção de medalhas de ouro. Recordista nos 100 e 200m, o jamaicano garantiu estar em boa forma e pronto para o início das disputas do Mundial de Pequim, que começa neste sábado.

“Estou em boa forma e estou correndo bem. Além disso, minha saída está melhorando. Estou pronto. Estou me sentindo realmente preparado. Gostaria de ter disputado alguma corrida a mais antes de chegar aqui (Pequim), mas estou treinando bem e meu técnico está feliz. Quando ele está contente, significa que tudo vai bem”, contou Bolt, que buscará defender os títulos nos 100, 200 e 4x100m que conquistou em Moscou 2013.

O homem mais rápido do mundo sofreu lesões na última temporada e ficou de fora de vários torneios do calendário internacional. Em 2015, ele vem competindo com certa regularidade, mas sem conseguir superar seus tempos. No entanto, na etapa de Londres da Liga Diamante, em julho, o jamaicano demonstrou estar, de fato, retomando a velha forma.

“É sempre frustrante assistir as competições pela televisão”, disse Bolt sobre seus primeiros meses neste ano. “Ver os outros marcarem tempos rápidos é realmente frustrante. Aprendi a lidar com essa situação ao longo do ano. Estou feliz por estar de volta”, acrescentou.

O jamaicano Usain Bolt assegurou estar em plena forma para a disputa do Mundial de Pequim (Foto: Wang Zhao/AFP)
O jamaicano Usain Bolt assegurou estar em plena forma para a disputa do Mundial de Pequim (Foto: Wang Zhao/AFP)


Dono de oito medalhas de ouro em Mundiais, Usain Bolt é a principal atração do Mundial de Pequim. No domingo, ele correrá as eliminatórias e a provável final dos 100m rasos. Na próxima quinta-feira competirá nos 200m e no sábado, dia 29, vai disputar o revezamento 4x100m.

Bolt é tricampeão mundial nos 200m e 4x100m ao levar o ouro em Berlim 2009, Daegu 2011 e Moscou 2013. O jamaicano só não foi ao lugar mais alto do pódio dos 100m em 2011, quando foi desclassificado por conta de uma largada proibida.

Conteúdo Patrocinado