Robert Scheidt ganha biografia de presente de aniversário - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Bicampeão olímpico na vela, Robert Scheidt terá biografia lançada em junho

Bicampeão olímpico na vela, Robert Scheidt terá biografia lançada em junho

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2024 às 17:20

São Paulo, SP

O bicampeão olímpico Robert Scheidt, que completa 51 anos nesta segunda-feira, ganhará de presente uma biografia, com lançamento marcado para o início de junho. “Robert Scheidt - O Melhor Amigo do Vento” narra toda a trajetória do velejador dono de cinco medalhas olímpicas.

A biografia de Scheidt foi escrita pelo jornalista Rafael De Marco e será publicada pela ZDL editora. O livro tem 396 páginas e entra em pré-venda a partir do dia 1º de maio, a cerca de um mês da noite de autógrafos, a preços especiais para os fãs e também yacht clubs.



“Robert Scheidt é um dos maiores atletas da história. Além das cinco medalhas olímpicas, conquistou 14 títulos mundiais, sendo eleito o maior velejador do planeta em duas oportunidades. O livro traz detalhes dessa trajetória vitoriosa, conta como ele conseguiu chegar onde chegou e se manter competitivo em alto rendimento por cerca de 40 anos. A biografia também apresentará algumas surpresas, com casos que Robert ainda não havia revelado além do círculo familiar e amigos mais próximos”, disse De Marco, que também é autor de “Matador de Dragões - a filosofia e a vida do campeão olímpico Joaquim Cruz”.

É justamente Joaquim Cruz quem assina o prefácio do livro. A conquista do atleta, na Olimpíada de Los Angeles 1984, foi o estopim para acender a chama olímpica no coração de Scheidt. O futuro velejador, então com 11 anos de idade, assistiu a conquista de Cruz pela televisão e, a partir daquele momento, na sala da casa dos pais, em São Paulo, começou a sonhar em conquistar uma medalha de ouro na maior competição poliesportiva do mundo. E conseguiu, duas vezes.

O lançamento do livro “Robert Scheidt - O Melhor Amigo do Vento” está agendado para o dia 11 de junho, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado