Bia Haddad vai à primeira final de WTA e enfrenta número 10 do mundo - Gazeta Esportiva
Bia Haddad vai à primeira final de WTA e enfrenta número 10 do mundo

Bia Haddad vai à primeira final de WTA e enfrenta número 10 do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2017 às 10:56 • Atualizado: 23/09/2017 às 13:51

São Paulo, SP

Líder do ranking brasileiro de tênis, Bia Haddad Maia irá participar da primeira final de WTA de sua carreira profissional. A brasileira venceu na madrugada deste sábado a holandesa Richel Hogenkamp, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (9-7).

Com o resultado, Bia Haddad irá disputar a grande final do WTA de Seul, na Coreia do Sul. A adversária da tenista brasileira será Jelena Ostapenko, cabeça de chave número 1 da competição. A decisão acontece às 03h30 (de Brasília).

Bia Haddad vai em busca de seu primeiro título profissional (Foto: JUNG Yeon-Je/AFP)


Adversária de Bia Haddad, a atleta do Letão é a atual número 10 do ranking da ATP, com apenas 20 anos, sendo uma das principais revelações dos últimos anos. Já a brasileira, de 21 anos, ocupa a 71ª posição.

"Essa semana está sendo muito especial, nem preciso falar como estou feliz com essa primeira final! Venho fazendo jogos duros, em cada um deles me superando um pouquinho. Agora é só esperar para ver o que acontece amanhã", afirmou Bia.

Nesta temporada, Ostapenko surpreendeu ao vencer Simona Halep na final de Roland Garros, conquistando o primeiro Grand Slam de sua carreira.

Muguruza cai - Atual número 1 do mundo, a tenista Garbine Muguruza foi derrotada na madrugada deste sábado. Jogando em Tókio, a espanhola perdeu para Caroline Wozniack, número 6 do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Com o resultado, Wozniack avançou à final no Japão, e irá enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, neste domingo.

Conteúdo Patrocinado