Bellucci, Rogerinho e Clezar avançam na Argentina; Feijão dá adeus - Gazeta Esportiva
Bellucci, Rogerinho e Clezar avançam na Argentina; Feijão dá adeus

Bellucci, Rogerinho e Clezar avançam na Argentina; Feijão dá adeus

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 18:31

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci está entre os brasileiros classificados para a segunda do quali na Argentina (Foto: Divulgação)


Quatro tenistas brasileiros entraram em quadra neste sábado mirando uma vaga na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Jogando pela primeira rodada do qualificatório do torneio argentino, Thomaz Bellucci, Rogerinho e Guilherme Clezar venceram e avançaram para a próxima rodada, enquanto Feijão perdeu e desperdiçou a chance de disputar a competição.

Thomaz Bellucci foi à quadra no saibro e saiu com a vitória. Por 2 sets a 0, o brasileiro desbancou o adversário, o tenista argentino Juan Ignacio Galarza, e foi para a próxima fase da competição. Bellucci não desperdiçou um saque sequer no confronto e, quebrando um serviço do rival por set, venceu com parciais de 6/4 e 6/4.

Já Rogerinho avançou de um jeito diferente. Após perder um intenso primeiro set, com parcial de 7/6 (11-9) e uma longa disputa de tie-break, o paulista venceu o segundo por 6/3 e, quando estava em vantagem na última parcial, viu o rival Andrea Collarini desistir da disputa, permitindo o avanço do jogador de 34 anos.

Guilherme Clezar, outro brasileiro de olho no ATP da América do Sul, venceu seu confronto e avançou no quali. O tenista do país derrotou o argentino Renzo Olivo com direito a pneu: parciais de 7/5 no primeiro set, equilibrado, e impressionantes 6/0 no segundo.

Por outro lado, João Souza, conhecido como Feijão, perdeu para Gastão Elias e se despediu da competição. O atleta até venceu a primeira parcial, mas permitiu a virada do adversário e acabou sucumbindo: 2 sets a 1 para o português, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.

O Brasil tem, garantidamente, uma vaga na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Isso porque, devido ao chaveamento, Rogerinho e Guilherme Clezar se enfrentarão na última rodada do qualificatório da competição argentina.

Conteúdo Patrocinado