Bellucci cai na semifinal; Brasil vence Bolívia e evita rebaixamento - Gazeta Esportiva
Bellucci cai na semifinal; Brasil vence Bolívia e evita rebaixamento

Bellucci cai na semifinal; Brasil vence Bolívia e evita rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2017 às 20:39 • Atualizado: 11/02/2017 às 21:54

São Paulo, SP

O brasileiro Thomaz Bellucci, ex-número 1 do Brasil, não conseguiu avançar à final do ATP de Quito. Neste sábado, Bellucci acabou derrotado pelo dominicano Victor Estrella por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 (4-7) e 6/7 (3-7).

Em primeiro set muito disputado, Bellucci vendeu caro a derrota. Em uma hora e três minutos de jogo, o brasileiro conseguiu levar a partida para o tie break, depois de devolver duas quebras ao dominicano. Na decisão, no entanto, Bellucci foi quebrado e acabou derrotado.

Thomaz Bellucci acabou derrotado em Quito (Foto: AFP/KRISTOF VAN ACCOM)
Thomaz Bellucci acabou derrotado em Quito (Foto: AFP/KRISTOF VAN ACCOM)


O brasileiro voltou a mostrar que não iria desistir da partida e suou no segundo set. Confirmando o saque, Bellucci levou a partida para o tie break. O brasileiro começou a parcial quebrando o dominicano, mas, quando parecia que Bellucci iria conseguir equilibrar a partida, voltou a desperdiçar o serviço em três oportunidades.

Com a derrota, Bellucci não avançou à final do ATP de Quito. Enquanto o dominicano Victor Estrella encara o italiano Paolo Lorenzi.

Brasil evita rebaixamento - As meninas do Brasil evitaram rebaixamento para a segunda divisão das Américas, na Fed Cup. Neste sábado, o país venceu a Bolívia por 2 a 0 e garantiu vaga na primeira divisão do torneio internacional.

Luisa Stefani bateu Maria-Fernanda Alvarez-Teran por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (0-7) e 7/6 (7-3). Enquanto Gabriela Cé voltou a apresentar um bom tênis e venceu Noelia Zeballos por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Conteúdo Patrocinado