Wizards, de Nenê, vencem e impõem 9ª derrota seguida dos Lakers

São Paulo, SP

28-01-2015 07:48:00

O Washington Wizards, do brasileiro Nenê Hilário, contribuiu para aprofundar a crise impregnada no Los Angeles Lakers. Na noite da última terça-feira, a equipe da capital norte-americana foi ao Staples Center e venceu por 98 a 92, mantendo-se no segundo lugar da Conferência Leste.

O Washington Wizards, do brasileiro Nenê Hilário, contribuiu para aprofundar a crise impregnada no Los Angeles Lakers. Na noite da última terça-feira, a equipe da capital norte-americana foi ao Staples Center e venceu por 98 a 92, mantendo-se no segundo lugar da Conferência Leste.

Nenê foi apenas discreto durante os 25 minutos em que esteve em quadra. O ala anotou seis pontos e deu duas assistências. Na defesa, porém, o brasileiro foi bem e apanhou seis rebotes.

Os armadores John Wall e Bradley Beal foram os maiores destaques dos Wizards, com 21 e 19 pontos, respectivamente. O primeiro ainda contribuiu com 13 assistências e por pouco não chegou ao triplo-duplo, já que pegou nove rebotes.

Nenê Hilário marcou seis pontos na vitória dos Wizards sobre os Lakers (Foto: Stephen Dunn)
Nenê Hilário marcou seis pontos na vitória dos Wizards sobre os Lakers (Foto: Stephen Dunn) - Credito: AFP

Sem poder contar com o astro Kobe Bryant pelo restante da temporada, os Lakers tiveram como protagonista o armador substituto Wayne Ellington, que foi o cestinha da partida com 28 tentos.

Com o resultado, a franquia da Califórnia, 16 vezes campeã da NBA, conheceu a nona derrota consecutiva e a 34ª em 46 jogos. Os Lakers ocupam a vice-lanterna do Oeste, com 26,1% de aproveitamento.

Série interrompida

Time de melhor campanha na atual temporada da NBA, o Golden State Warriors teve a série de 19 jogos invictos em casa quebrada na noite de terça-feira. O responsável pelo feito foi o Chicago Bulls, que não se intimidou na Oracle Arena, e venceu por 113 a 11, após prorrogação.

Derrick Rose, dos Bulls, e Klay Thompson, dos Warriors, dividiram o título de cestinha do duelo, com 30 pontos cada. O armador da equipe mandante foi ainda melhor, já que apanhou dez rebotes, três a mais que o principal jogador dos visitantes.

Mesmo com a derrota, o Golden State segue na liderança do Oeste, com 83,7% de aproveitamento, enquanto os Bulls continuam no quarto lugar do Leste, com 30 vitórias e 17 reveses.

Embalado

O Cleveland Cavaliers deu sequência à sua ótima fase ao derrotar o Detroit Pistons, fora de casa, por 103 a 95, com atuações brilhantes de LeBron James (32 pontos) e Kyrie Irving (38)

Esta é a sétima vitória consecutiva da franquia de Ohio, que aparece na quinta colocação do Leste, com 26 vitórias em 46 jogos.

Confira os outros resultados de terça-feira pela NBA:

Indiana Pacers 91 x 104 Toronto Raptors
Miami Heat 102 x 109 Milwaukee Bucks
Dallas Mavericks 90 x 109 Memphis Grizzlies

Deixe seu comentário