Westbrook volta a fazer história em vitória do OKC sobre o Phoenix Suns - Gazeta Esportiva
Westbrook volta a fazer história em vitória do OKC sobre o Phoenix Suns

Westbrook volta a fazer história em vitória do OKC sobre o Phoenix Suns

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2016 às 22:54

São Paulo, SP

Russell Westbrook não conhece limites. Neste sábado, o armador do Oklahoma City Thunder voltou a escrever seu nome na história da liga na vitória sobre o Phoenix Suns, em casa, por 114 a 101.

Com 26 pontos, 11 rebotes e incríveis 22 assistências, o camisa 0 chegou ao 50º triplo-duplo na carreira, entrando num seleto grupo de atletas que chegaram a esta marca na história: Oscar Robertson, Magic Johnson, Wilt Chamberlain, Larry Bird e Jason Kidd. Além disso, Westbrook bateu o recorde de assistências em uma única partida da história do Thunder – incluindo a época em que a franquia atuava como Seatlle Supersonics.

(Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Armador deu mais um show, e Thunder venceu os Suns em Oklahoma (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


O show do astro, que é candidato forte ao título de MVP (jogador mais valioso) da temporada, garantiu uma vitória tranquila ao OKC, que ficou atrás do placar somente nos primeiros movimentos de jogo, quando os Suns abriram 2 a 0. No restante do duelo, amplo domínio do Thunder, que chegou a liderar por 22 pontos no terceiro quarto, viu os rivais encostarem no último período mas confirmou o triunfo sem problemas.

O resultado levanta o astral do OKC, que vinha de duas derrotas consecutivas. A franquia ocupa a sétima colocação da Conferência Oeste, com 16 resultados positivos e 11 negativos. O próximo compromisso do Thunder será na segunda-feira, novamente em casa, diante do Atlanta Hawks.

O Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, não faz boa campanha, e segue longe da zona dos playoffs do Oeste, em 13º, com retrospecto de oito vitórias e 19 derrotas. A franquia volta a entrar em quadra na segunda-feira, fora de casa, contra o Minnesota Timberwolves.

Conteúdo Patrocinado