Westbrook faz 29º triplo-duplo na temporada e Thunder vence Pelicans - Gazeta Esportiva
Westbrook faz 29º triplo-duplo na temporada e Thunder vence Pelicans

Westbrook faz 29º triplo-duplo na temporada e Thunder vence Pelicans

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2017 às 10:35 • Atualizado: 27/02/2017 às 10:45

São Paulo, SP

Noite de brilho para Russell Westbrook em mais uma rodada da temporada regular de 2016/2017 na NBA. A ocasião tem sido frequente para a maior estrela do Oklahoma City Thunder, e não foi diferente no último domingo, em que sua equipe superou o New Orleans Pelicans em casa, dentro da Chesapeake Energy Arena, por 118 a 110. O armador foi o grande nome do duelo e contabilizou seu 29º triplo-duplo da temporada.

Armador desequilibrou novamente para dar vitória ao Thunder - Foto: Layne Murdoch/AFP
Armador desequilibrou novamente para dar vitória ao Thunder - Foto: Layne Murdoch/AFP


A franquia de Oklahoma consegue sua 34º vitória e se mantém confortável na sétima posição da Conferência Oeste. Os Pelicans, com uma temporada negativa, perderam pela 37ª vez e ficam apenas na 13ª colocação.

Sensação da janela de trocas da liga, devido a aquisição do pivô DeMarcus Cousins para integrar uma dupla de respeito com Anthony Davis, os Pelicans viram sua dupla, as "Torres Gêmeas" serem ofuscados em Oklahoma, apesar da boa atuação de ambos nas estatísticas.

Davis quase foi o cestinha da partida, com 38 pontos, além de ter conseguido sete rebotes. Já Cousins assinou um duplo-duplo, com 31 pontos e 10 rebotes na sua conta.

Mas o grande nome do duelo foi de fato Westbrook, que liderou em números em todos os quesitos. O triplo-duplo do camisa 0 foi composto com 41 pontos, que o fez o cestinha da noite, além de 11 rebotes e 11 assistências. Steve Adams ainda ajudou na vitória, com duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.

Conteúdo Patrocinado