Westbrook decide no tempo extra e Oklahoma vence o Washington

São Paulo, SP

01-12-2016 09:15:22

Russel Westbrook segue imparável na NBA. Na noite desta quarta-feira, os jogadores do Washington Wizards tiveram bons números, mas, mesmo assim, foram superados pelo armador do Oklahoma City Thunder. Com 35 pontos, 14 rebotes e 11 assistências, Westbrook chegou a seu nono triplo-duplo na temporada e foi decisivo no tempo extra para o Thunder vencer por 126 a 115.

A partida começou bem equilibrada, com os Wizards ficando na frente em duas ocasiões. Westbrook ia mal, errando muitos arremessos e perdendo a bola algumas vezes. Sem pontuar, o jogador foi substituído e o Thunder disparou na liderança, terminando o primeiro quarto com 32 a 19 no placar.

OKLAHOMA CITY, OK - NOVEMBER 30: Russell Westbrook #0 and Steven Adams #12 of the Oklahoma City Thunder are seen during the game against the Washington Wizards on November 30, 2016 at Chesapeake Energy Arena in Oklahoma City, Oklahoma. At 2:00 left in the 4th quarter, the Thunders Russell Westbrook recorded his 4th straight triple double (18 points, 12 rebounds, 10 assists). NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP
Wesbrook dominou a partida quando o Thunder mais precisou (Foto: Layne Murdoch/AFP)

Já na segunda parcial, o visceral armador do Oklahoma melhorou em quadra e contribuiu com nove pontos. Melhor na partida, a equipe de Washington conseguiu diminuiu a diferença para sete pontos (60 a 53).

E os visitantes só cresceram no jogo. O terceiro quarto foi arrasador por parte do Washington. Liderados por Bradley Beal e John Wall, os Wizards venceram a parcial por 31 a 24 e empataram o jogo. Westbrook anotou mais cinco pontos.

No último quarto, o Washington superou os donos da casa e chegaram a abrir sete pontos de vantagem. A equipe tinha três de frente com apenas oito segundos para o final quando o armador do Thunder converteu um arremesso de fora do garrafão e levou o jogo para o tempo extra.

Foi então que o astro de Oklahoma finalmente brilhou. Sozinho, Westbrook fez mais pontos que o time todo de Washington na parcial final (14 a 10) e o Thunder garantiu sua 12ª vitória no Campeonato – a equipe ainda tem oito derrotas e aparece na quinta colocação da Conferência Leste. Pela Conferência Oeste, os Wizards vão mal, lutando na parte de baixo da tabela com apenas seis triunfos em 17 compromissos.

Confira os demais resultados desta quarta:

Sacramento Kings x Philadelphia 76ers (adiado)
Detroit Pistons 121 x 114 Boston Celtics
Memphis Grizzlies 105 x 120 Toronto Raptors
Los Angeles Lakers 96 x 90 Chicago Bulls
New York Knicks 106 x 104 Minnesota Timberwolves
San Antonio Spurs 94 x 87 Dallas Mavericks
Miami Heat 106 x 98 Denver Nuggets
Atlanta Hawks 107 x 109 Phoenix Suns
Indiana Pacers 109 x 131 Portland Trail Blazers

Deixe seu comentário