Westbrook chega ao seu 26º triplo-duplo, e OKC vence os Cavaliers - Gazeta Esportiva
Westbrook chega ao seu 26º triplo-duplo, e OKC vence os Cavaliers

Westbrook chega ao seu 26º triplo-duplo, e OKC vence os Cavaliers

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 08:37

São Paulo, SP

O Oklahoma City Thunder conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira. Recebendo o Cleveland Cavaliers, os donos da casa não se intimidaram e contaram mais uma vez com uma atuação magistral de Russell Westbrook para superar os atuais campeões da NBA por 118 a 109.

O duelo foi marcado pelo grande desempenho dos atletas considerados reservas do Oklahoma City Thunder. No último quarto o técnico Billy Donovan rodou a equipe mesmo com a presença de LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love do outro lado da quadra. Confiando no seu banco de reservas, o comandante do OKC provou que tem elenco para segurar o melhor jogador de basquete da atualidade e garantir mais um triunfo na temporada.

Apesar dos reservas do OKC se destacarem, Russell Westbrook roubou a cena novamente ao somar seu 26º triplo-duplo nesta campanha. O armador saiu de quadra com 29 pontos, 11 assistências e 12 rebotes, números que o garantiram como cestinha da partida.

Russell Westbrook saiu de quadra como cestinha da partida e mais um triplo-duplo na conta (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
Russell Westbrook saiu de quadra como cestinha da partida e com mais um triplo-duplo na conta (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo – O Oklahoma City Thunder começou muito bem desde o início. Tendo Westbrook como válvula de escape, os donos da casa mostraram boa desenvoltura nos primeiros 12 minutos para encerrar o quarto inicial com oito pontos à frente no placar.

Contando com um elenco menos estrelado em comparação com o adversário, o técnico Billy Donovan seguiu com o armador em quadra, que ia alimentando bem Steve Adams no garrafão e acertando seus arremessos, no entanto, os Cavaliers se recuperaram no segundo quarto para terminarem o primeiro tempo com a vantagem de dois pontos (57 a 55).

Mas foi nos últimos dois quartos que os jogadores do Oklahoma City Thunder provaram seu valor. O time tratou de acordar no terceiro quarto para retomar o volume de jogo que havia exibido nos 12 minutos iniciais e retomar a frente no placar. Já no período final os reservas do OKC seguraram LeBron e companhia, com destaque para André Roberson e Cameron Payne, e não decepcionaram o técnico Billy Donovan.

Faltando cinco minutos para o fim da partida Westbrook retornou à quadra e apenas deu continuidade ao bom trabalho feito pelos suplentes para assegurar a importante vitória sobre os atuais campeões da NBA. O próximo confronto dos Cavs acontece no sábado, contra o Denver Nuggets, em casa. Já o OKC terá mais uma parada dificílima também no sábado, quando recebe o Golden State Warriors, confronto que marcará o reencontro de Kevin Durant com seus antigos torcedores.

Conteúdo Patrocinado