Westbrook anota quinto triplo-duplo seguido e Thunder vence o Pelicans - Gazeta Esportiva
Westbrook anota quinto triplo-duplo seguido e Thunder vence o Pelicans

Westbrook anota quinto triplo-duplo seguido e Thunder vence o Pelicans

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2016 às 09:02

São Paulo, SP

Russel Westbrook segue mostrando porque é um dos favoritos a conquistar o título de MVP da temporada regular da NBA. Na noite desta segunda-feira, o armador do Oklahoma City Thunder anotou seu quinto triplo-duplo seguido e foi decisivo na vitória de sua equipe por 101 a 92 contra o New Orleans Pelicans.

Liderados pelo pivô Anthony Davis, os Pelicans começaram ligados na partida e conseguiram até abrir certa vantagem nos minutos iniciais, mas Westbrook e companhia retomaram a vantagem e o Thunder acabou o primeiro quarto vencendo por 29 a 26.

OKLAHOMA CITY, OK- DECEMBER 4: Russell Westbrook #0 of the Oklahoma City Thunder goes to the basket against the New Orleans Pelicans on December 4, 2016 at Chesapeake Energy Arena in Oklahoma City, Oklahoma. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE   Layne Murdoch Sr./NBAE via Getty Images/AFP
Westbrook pode igualar ao feito de Oscar Robertson e terminar a temporada com um triplo-duplo de média (Foto: Layne Murdoch Sr./AFP)


Nos três quartos seguintes, a equipe de New Orleans não conseguiu ficar na frente mais uma vez. A segunda parcial foi vencida pelos donos da casa por 20 a 15 e a terceira, por 29 a 25. No quarto final, os Pelicans esboçaram uma reação e ficaram a quatro pontos do Thunder, mas Westbrook acertou sua segunda bola de três e deu números finais à vantagem.

O último jogador a conseguir cinco triplos-duplos seguidos foi Michael Jordan, pelo Chicago Bulls, em 1988/89. Russel saiu de quadra com 28 pontos, 17 rebotes e 12 assistências. Também do Thunder, Enes Kanter anotou 17 pontos e pegou 10 rebotes. O cestinha da partida foi Anthony Davis, com 37 tentos e 15 bolas recuperadas.

Com a quinta vitória seguida, o Thunder se mantém dentro da zona de classificação para os playoffs, na quinta colocação, com 13 vitórias e 8 derrotas. Os Pelicans, por sua vez, aparecem em 12º, com sete triunfos em 21 jogos.

Confira todos os resultados desta noite na NBA:

Detroit Pistons 92 x Orlando Magic 98
Oklahoma City Thunder 101 x 92 New Orleans Pelicans
New York Knicks 106 x 98 Sacramento Kings
Los Angeles Clippers 101 x 111 Indiana Pacers

Conteúdo Patrocinado