Washington, de Nenê, bate Philadelphia; Knicks encerram jejum - Gazeta Esportiva
Washington, de Nenê, bate Philadelphia; Knicks encerram jejum

Washington, de Nenê, bate Philadelphia; Knicks encerram jejum

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 09:02

São Paulo, SP


O Washington Wizards, de Nenê Hilário, segue fazendo bonito na atual temporada da NBA. Na noite da última segunda-feira, o time da capital norte-americana venceu o vice-lanterna da Conferência Leste, o Philadelphia Sixers, por 111 a 76, no Verizon Center. Em 18 minutos de atuação, o ala brasileiro contribuiu com 12 pontos e seis rebotes.


O cestinha da partida foi o pivô dos Wizards, Marcin Gortat, com 20 pontos. O armador John Wall também merece registro, já que anotou um duplo-duplo de 11 tentos e dez assistências. Pelos Sixers, os destaques foram o ala Henry Sims, com 13 acertos, e o pivô Nerlens Noel, que registrou 11 tentos e sete rebotes.


Com 29 vitórias e 13 derrotas, o Washington Wizards ocupa a segunda colocação do Leste, com um aproveitamento de 69%. Situação bem diferente da encontrada pelos Sixers, que estão na vice-lanterna, acumulando oito triunfos e 33 reveses (19,5%).


Nenê Hilário e companhia voltam à quadra nesta quarta-feira, às 23 horas (de Brasília), contra o Oklahoma City Thunder, novamente no Verizon Center. Já o Philadelphia Sixers recebe o New York Knicks, no mesmo dia, às 22 horas, no duelo entre as duas piores campanhas da Conferência Leste.


Nenê Hilário contribuiu com 12 pontos na vitória dos Wizards sobre os Sixers (Foto: Ned Dishman)
Nenê Hilário contribuiu com 12 pontos na vitória dos Wizards sobre os Sixers (Foto: Ned Dishman) - Credito: AFP


Falando nos Knicks, eles encerraram um jejum negativo e voltaram a vencer após 16 derrotas consecutivas. O último triunfo havia acontecido no dia 12 de dezembro, diante do Boston Celtics. Também na noite de segunda-feira, o time de Nova York bateu o New Orleans Pelicans, por 99 a 92, no Madison Square Garden.


Carmelo Anthony foi o grande destaque do jogo, sendo o cestinha com 24 pontos. Ele ainda apanhou nove rebotes e deu três assistências. Pelos Pelicans, Tyreke Evans foi o melhor, com 23 acertos e nove rebotes. Anthony Davis não jogou por uma decisão do técnico.


Com o resultado, os Knicks alcançaram apenas a sua sexta vitória em 42 partidas, mas ainda figuram na vice-lanterna do Leste. Já os Pelicans conheceram a 21ª derrota em 41 jogos e ocupam o décimo lugar da Conferência Oeste.


Com 24 pontos, Carmelo Anthony levou os Knicks à sua primeira vitória após 16 derrotas (Foto: Nathaniel S.Butler)
Com 24 pontos, Carmelo Anthony levou os Knicks à sua primeira vitória após 16 derrotas (Foto: Nathaniel S.Butler) - Credito: AFP


Confira os outros resultados de segunda-feira pela NBA:


Golden State Warriors 122 x 79 Denver Nuggets
Memphis Grizzlies 95 x 103 Dallas Mavericks
Houston Rockets 110 x 98 Indiana Pacers
Cleveland Cavaliers 108 x 94 Chicago Bulls
Milwaukee Bucks 89 x 92 Toronto Raptors
Portland Trail Blazers 98 x 94 Sacramento Kings
Phoenix Suns 115 x 100 Los Angeles Lakers


Conteúdo Patrocinado