Warriors vencem Jazz e aumentam vantagem; Brasileiro é destaque dos Raptors

São Paulo, SP

09-12-2016 09:03:14

O Golden State Warriors é mais líder do que nunca na Conferência Oeste da NBA. Na madrugada de quinta para sexta-feira (horário de Brasília), os atuais vice-campeões não tomaram conhecimento do Utah Jazz em Salt Lake City e venceram por 106 a 99, chegando a um retrospecto de 20 vitórias e três derrotas na temporada (87% de aproveitamento).

Stephen Curry foi o destaque da noite, anotando 26 pontos. No entanto, o armador voltou a ter baixo desempenho nas bolas de três pontos, sua especialidade: foram três acertos de nove tentativas (33,3%). Kevin Durant manteve a regularidade e anotou um duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes.

Do lado do Jazz, Joe Ingles foi o maior pontuador, com 21 tentos, e o pivô Rudy Gobert chegou a dois dígitos em pontos (20) e rebotes (17). O brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, atuou por 13 minutos e marcou cinco pontos.

O único momento de liderança da franquia da casa foi nos primeiros movimentos, com um 4 a 2. Depois disso, o Golden State passou à frente e não saiu mais. No intervalo após o segundo quarto, a vantagem dos californianos chegou a 19 pontos. O Jazz aproveitou a queda de rendimento dos visitantes e diminuiu a desvantagem, mas não chegou perto de igualar o marcador.

Em meio ao rodízio de atletas do Golden State Warriors em quadra, o calouro Patrick McCaw se destacou marcando 10 pontos, melhor marca da carreira. Foram quatro acertos de cinco chutes em quadra, alcançando 80% de aproveitamento.

Os Warriors voltam a entrar em quadra na noite desta sexta-feira, contra o Memphis Grizzlies, novamente fora de casa. O Utah Jazz volta a atuar em casa contra o Sacramento Kings durante a madrugada de sexta para sábado.

Lucas Bebê (Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)
Lucas Nogueira (92) vem se destacando na temporada (Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)

Lucas "Bebê" tem grande atuação em vitória do Toronto Raptors

O brasileiro Lucas Nogueira, o Bebê, segue fazendo bonito na temporada. Nesta quinta-feira, o pivô marcou oito pontos, pegou nove rebotes e deu três tocos na vitória do Toronto Raptors sobre o Minnesota Timberwolves por 124 a 110 no Canadá.

Jogando de azul em homenagem ao Toronto Huskies, ex-franquia da cidade que atuou na primeira partida da história da NBA em 1946, o time canadense chegou à 15ª vitória na temporada, mantendo a vice-liderança do Leste com 68,2% de aproveitamento. Já os Wolves amargaram a 16ª derrota e ocupam a 13ª posição do Oeste, longe da zona de classificação aos playoffs.

Wade comanda vitória do Chicago Bulls sobre os Spurs

O Chicago Bulls conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira. Jogando em casa, no United Center, a franquia passou pelo San Antonio Spurs, dono da segunda melhor campanha da Liga, por 95 a 91, reforçando a fama de “Robin Wood” – a equipe vinha de três derrotas consecutivas contra times de pior campanha.

Dwayne Wade comandou a vitória dos Bulls marcando 20 pontos e dando à franquia a sexta melhor campanha do Leste, com 12 vitórias e 10 derrotas. Já os Spurs, apesar dos 24 pontos de Kawhi Leonard, não conseguiram evitar a quinta derrota na temporada. Mesmo assim, a franquia do Texas continua em segundo lugar no Oeste, com 78,3% de aproveitamento.

(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP)
Wade marcou 20 pontos na vitória dos Bulls sobre os Spurs (Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP)

Confira os resultados da NBA desta quinta-feira (8):

Washington Wizards 92 x 85 Phoenix Suns
Toronto Raptors 124 x 110 Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans 88 x 99 Philadelphia 76ers
Memphis Grizzlies 88 x 86 Portland Trail Blazers
Utah Jazz 99 x 106 Golden State Warriors
Chicago Bulls 95 x 91 San Antonio Spurs

Deixe seu comentário