Warriors têm noite para esquecer e são dominados pelos Rockets - Gazeta Esportiva
Warriors têm noite para esquecer e são dominados pelos Rockets

Warriors têm noite para esquecer e são dominados pelos Rockets

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2018 às 08:27

São Paulo, SP

Humilhante. Assim foi a madrugada desta sexta-feira para o Golden State Warriors. Ainda sem poder contar com Stephen Curry, em recuperação de uma lesão, os atuais campeões da NBA foram completamente dominados pelo Houston Rockets, tiveram uma noite para se esquecer, somaram a quarta derrota em 16 jogos e saíram de quadra derrotados por 107 a 86.

Dono de um dos ataques mais letais da liga norte-americana de basquete, os Warriors sucumbiram ao time liderado por James Harden, autor de 27 pontos. Com apenas 22% de aproveitamento das bolas de três pontos, carro-chefe da equipe, além de 16 desperdícios de bola, os comandados de Steve Kerr ainda se depararam com uma noite ruim de suas estrelas dentro de quadra, principalmente Kevin Durant e Klay Thompson.

James Harden terminou como cestinha do jogo (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


Do lado dos Rockets, o "Barba" foi o grande destaque, mas o triunfo veio, em grande parte, de uma ótima atuação coletiva. Além de Harden, outros quatro atletas terminaram a partida com dois dígitos em pontuação. James Ennis teve 19, Eric Gordon 17 e Chrris Paul e Clint Capela somaram 10 cada um. O pivô, inclusive, teve um duplo-duplo com mais 10 rebotes.

Com os holofotes sobre si depois da polêmica que envolveu Draymond Green e Kevin Durant, o GSW tentou mostrar que as arestas haviam sido aparadas e a relação da dupla ao longo do jogo se mostrou normal. No início, os Warriors até tiveram o domínio da partida, mas rapidamente tiveram de lidar com o número alto de erros, principalmente de arremessos do perímetro, que custaram a vantagem construída.

Enquanto o rival errava, Houston era letal, principalmente nos contra-ataques. Aos poucos, o aproveitamento se comprovou no placar, com o time da casa tomando a frente, aumentando a vantagem e permanecendo com ela até o fim da partida. A maior diferença, aliás, se deu já no último quarto, quando os Rockets abriram 32 pontos sobre os rivais de Oakland.

Confira os outros resultados da NBA na noite da última quinta-feira: 

Denver Nuggets 138 x 93 Atlanta Hawks

Los Angeles Clippers 116 X 111 San Antonio Spurs

Conteúdo Patrocinado