Warriors superam Miami em estreia de Varejão; Bulls vencem Wizards - Gazeta Esportiva
Warriors superam Miami em estreia de Varejão; Bulls vencem Wizards

Warriors superam Miami em estreia de Varejão; Bulls vencem Wizards

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 07:23 • Atualizado: 25/02/2016 às 07:24

São Paulo, SP

Anderson Varejão vestiu a camisa 18 e estreou com os Warriors (Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images/AFP)
Anderson Varejão vestiu a camisa 18 e estreou com os Warriors (Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images/AFP)


O Golden State Warriors venceu mais uma nesta temporada. Enfrentando o Miami Heat, fora de casa na noite desta terça-feira, a equipe liderada por Stephen Curry sofreu, mas conseguiu levar a melhor diante dos adversários por 118 a 112, chegando ao 51º triunfo. Após a saída do Cleveland Cavaliers, o brasileiro Anderson Varejão estreou pelos Warriors e chegou a anotar um ponto nos poucos minutos que permaneceu em quadra.

Stephen Curry fez jus ao título de MVP da última temporada – jogador mais valioso da NBA -  e terminou o confronto como cestinha da partida, anotando 42 pontos. Seu aproveitamento nas bolas de três foi de 50% e foi graças a dois lances assim que o camisa 30 conseguiu segurar o ímpeto do Miami Heat nos minutos finais do jogo.

Mesmo diante de um adversário com um ótimo aproveitamento na linha de três, o Miami Heat não se deixou abater e, jogando em casa, ofereceu dificuldades aos atuais campeões da liga norte-americana de basquete. O destaque da equipe foi Dwyane Wade, que contabilizou 32 pontos e foi o maior pontuador do Miami.

O duelo entre Golden State Warriors e Miami Heat ficou indefinido até o último minuto de partida. Wade e Curry protagonizavam uma bela disputa e as equipes se alternavam na liderança do placar até o fim. Foi aí que o próprio Stephen Curry e Klay Thompson tomaram as rédeas nos arremessos e, como de costume, converteram a maioria das tentativas para se manterem firmes e fortes na liderança da Conferência Oeste.

O Miami Heat volta à quadra no próximo sábado, contra o Boston Celtics, em Boston. Já os Warriors viajam para Orlando e enfrentam o Orlando Magic.

Pau Gasol foi um dos mais experientes em quadra pelos Bulls (Foto: Gary Dineen/NBAE via Getty Images/AFP)
Pau Gasol foi um dos mais experientes em quadra pelos Bulls (Foto: Gary Dineen/NBAE via Getty Images/AFP)


Bulls – O Chicago Bulls também venceu na noite desta terça-feira. Enfrentando o Washington Wizards com muitos jogadores reservas, a franquia de Illinois levou a melhor e superou o adversário por 109 a 104.

O destaque do jogo foi o espanhol Pau Gasol, que quase saiu com um triplo-duplo. O pivô foi uma das lideranças da equipe, que resolveu dar oportunidade para jovens talentos mostrarem seus potenciais em quadra. O brasileiro Cristiano Felício foi um deles e anotou dois pontos com uma enterrada.

Pelo lado dos visitantes, Nenê representou o Brasil e acostumado a atuar com mais frequência, permaneceu no jogo durante 20 minutos e contabilizou seis pontos e mais cinco rebotes. Mesmo assim, sua equipe não conseguiu fazer frente a juventude do Chicago Bulls e terá de se recuperar no próximo compromisso.

Nesta sexta-feira as duas equipes voltam à quadra. Os Wizards encaram o Philadelphia 76ers, fora de casa. Já os Bulls viajam até Atlanta para pegarem os Hawks.

Conteúdo Patrocinado