Warriors sofrem terceiro revés na temporada; Clippers batem Miami

São Paulo, SP

14-01-2016 08:24:50

Stephen Curry não evitou o terceiro revés dos Warriors na temporada (Foto: Doug Pensinger/Getty Images/AFP)
Stephen Curry não evitou o terceiro revés dos Warriors na temporada (Foto: Doug Pensinger/Getty Images/AFP)

O Golden State Warriors sofreu sua terceira derrota nesta temporada na madrugada desta quinta-feira. Enfrentando o Denver Nuggets, os atuais campeões contaram com uma ótima atuação de Stephen Curry, mas não foi o suficiente para os visitantes continuarem a boa sequência de resultados positivos e saíram de quadra com o revés por 112 a 110.

O Denver Nuggets fez valer o mando de jogo e começou o duelo impondo um bom ritmo e oferecendo dificuldades aos Warriors. Danilo Gallinari foi o principal destaque do time vencedor, anotando 28 pontos, no entanto, quem terminou o confronto como cestinha foi Curry, com 38 tentos.

Outro grande nome dos Warriors que não foi à quadra nesta rodada foi Draymond Green, poupado pelo técnico interino Luke Walton. Sem o ala, a franquia de Oakland por pouco não evitou a derrota com Klay Thompson, que anotou uma cesta de três pontos pouco antes do término da partida, diminuindo a distância entre as duas equipes para apenas um ponto, mas de nada adiantou. Curry também teve a oportunidade de empatar o duelo, mas acabou escorregando, cedendo a bola aos adversários, que não vacilaram e somaram importantes pontos ao fim da partida para fechar o jogo.

Nesta quinta-feira o Golden State Warriors volta a jogar em casa e pode manter a invencibilidade com donos da casa, já que em 18 jogos diante da sua torcida os atuais campeões não perderam nenhuma vez. Já o Denver Nuggets recebe o Miami Heat nesta sexta-feira.

Chris Paul liderou o triunfo dos Clippers (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
Chris Paul liderou o triunfo dos Clippers (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)

Clippers – O Los Angeles Clippers também segue muito bem na atual temporada da NBA. Na madrugada desta quinta-feira a franquia californiana superou o Miami Heat por 104 a 90 no Staples Center, em Los Angeles. O principal nome dos Clippers foi Chris Paul, no entanto, que mais pontuou foi o pivô Cole Aldrich, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 19 tentos, ao lado de Geral Green, do Miami Heat.

O jogo começou com o Miami Heat partindo pra cima dos donos da casa e ignorando a torcida do adversário. Com Dwyane Wade liderando a equipe, a franquia da Flórida manteve o bom desempenho até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo o técnico dos Clippers parece ter conseguido ajustar a equipe e o time conseguiu reverter a vantagem dos adversários, garantindo o décimo triunfo seguido na temporada.

No próximo sábado o Los Angeles Clippers volta a jogar em casa e desta vez recebe o Sacramento Kings. Já o Miami visita o Denver Nuggets na sexta-feira.

Deixe seu comentário