Warriors sofrem, mas viram sobre os Blazers no final e abrem 2 a 0 nos playoffs - Gazeta Esportiva
Warriors sofrem, mas viram sobre os Blazers no final e abrem 2 a 0 nos playoffs

Warriors sofrem, mas viram sobre os Blazers no final e abrem 2 a 0 nos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 07:21

São Paulo, SP

Klay Thompson foi o destaque da vitória dos Warriors em Oakland (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)
Klay Thompson foi o destaque da vitória dos Warriors em Oakland (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)


O Golden State Warriors sofreu, mas garantiu a segunda vitória na série contra o Portland Trail Blazers na madrugada desta quarta-feira por 110 a 99, em casa. Mais uma vez sem seu principal jogador, Stephen Curry, a franquia de Oakland teve bastante dificuldades e conseguiu a virada no placar apenas no último quarto, abrindo 2 a 0 na semifinal da Conferência Oeste da NBA e confirmando seu favoritismo no confronto.

Com a ausência de Curry, Klay Thompson foi o principal pilar dos anfitriões, no entanto, o ala-armador não teve um bom aproveitamento no primeiro quarto e ao contrário do que foi visto durante toda a temporada, não conseguia emplacar bons arremessos de longa distância. Thompson era o termômetro de uma equipe que assim como ele também teve um ruim desempenho ofensivo na primeira parte do confronto.

Fechando o primeiro quarto com 13 pontos à frente, o Portland Trail Blazers se manteve firme e parecia não sentir a pressão vindo da arquibancada, já que mesmo diante da melhora dos donos da casa a franquia de Oregon continuou à frente no placar e conseguiu ir ao intervalo com a vantagem de 59 a 51 no marcador. Na volta para o terceiro quarto Damian Lillard chamou a responsabilidade e comandou as ações dos visitantes, que não largavam o osso e davam sinais de que iriam conseguir a incrível façanha de vencer os atuais campeões da NBA dentro da casa deles.

Apesar de toda a dificuldade do duelo os Warriors também não se renderam e demonstraram persistência para não perder a chance de jogar em Portland com a vantagem de 2 a 0 debaixo do braço. No período final o treinador dos Blazers decidiu tirar Lillard de quadra e com isso os donos da casa aproveitaram para diminuir a vantagem dos adversários e buscarem a virada. Klay Thompson, que não havia protagonizado bons lances na parte inicial do jogo, passou a ter um aproveitamento bem melhor no setor ofensivo e foi o responsável por colocar os atuais campeões à frente no placar.

Daí em diante bastou aos Warriors administrarem a vantagem e ditar o ritmo do jogo diante de um ginásio lotado. Thompson foi o cestinha da partida com 27 pontos, à frente de Damian Lillard, que saiu de quadra com 25. Draymond Green também teve importante atuação para o Golden State Warriors terminando o segundo jogo da semifinal da Conferência Oeste com mais um duplo-duplo (17 pontos e 14 rebotes).

Agora o Portland Trail Blazers terá a missão de fazer valer o mando de jogo para conseguir empatar a série. Os próximos dois confrontos acontecerão em Portland, no estado de Oregon, e a equipe conta com duas vitórias para retornar a Oakland em condição de igualdade e ainda sonhar em fazer a final na Conferência Oeste.

Conteúdo Patrocinado