Warriors sofrem, mas vencem Blazers em retorno de Curry e abrem 3 a 1 na série - Gazeta Esportiva
Warriors sofrem, mas vencem Blazers em retorno de Curry e abrem 3 a 1 na série

Warriors sofrem, mas vencem Blazers em retorno de Curry e abrem 3 a 1 na série

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2016 às 07:24

São Paulo, SP

Em seu retorno, Curry foi decisivo para os Warriors com 40 pontos (Foto: Steve Dykes/Getty Images/AFP)
Em seu retorno, Curry foi decisivo para os Warriors com 40 pontos (Foto: Steve Dykes/Getty Images/AFP)


O Golden State Warriors está cada vez mais perto das finais da Conferência Oeste. Nesta segunda-feira os atuais campeões da NBA venceram o Portland Trail Blazers por 132 a 125 no tempo extra, fora de casa, e abriram 3 a 1 na série, podendo sacramentar a classificação já no próximo confronto entre as duas equipes que acontece nesta quarta-feira em Oakland, na Califórnia.

O grande destaque da partida foi o retorno de Stephen Curry, que esteve ausente dos últimos jogos da franquia por conta de uma lesão no ligamento do joelho direito. O camisa 30 foi o cestinha da partida, com 40 pontos, e foi decisivo no tempo extra após o empate por 111 a 111 no tempo normal. Esta foi a estreia de Curry atuando nas semifinais da Conferência Oeste da atual temporada e ao que tudo indica ele deverá atuar novamente na quarta-feira, em casa.

O Portland Trail Blazers iniciou o confronto a todo o vapor e tentando fazer valer o mando de jogo, pressionando os adversários e abrindo boa vantagem inicial para ganhar confiança. Ainda com Harrison Barnes substituindo Curry nos Warriors, a franquia parecia não conseguir se encontrar em quadra, mas encostou no placar ao fim do primeiro período.

A partir do segundo quarto os Warriors começaram a render e os Blazers não tiveram a mesma facilidade do período anterior, quando passeou em quadra e tinha suas principais jogadas saindo das mãos de Lillard e McCollum. O brasileiro Leandrinho colaborou para que a vantagem dos donos da casa fosse reduzida para apenas seis pontos, mas os rivais chegaram a se distanciar no marcador mais uma vez e foram para o intervalo com a vantagem (67 a 57).

Mais próximo de empatar a série e se recolocar em igualdade diante dos Warriors nos playoffs, o Portland Trail Blazers viu a história mudar no segundo tempo. Mais eficiente após os dois primeiros períodos de readaptação pelo seu longo período fora das quadras, Stephen Curry calibrou seus arremessos – ele havia errado as nove tentativas de três pontos até então – e ao lado de Klay Thompson liderou a retomada da franquia de Oakland. O confronto ficou aberto até o final e diante de um enorme equilíbrio as equipes tiveram de ir para a prorrogação com o empate em 111 a 111 no tempo regulamentar.

Foi no tempo extra que Stephen Curry mostrou o motivo de estar prestes a receber o prêmio de MVP, jogador mais valioso da temporada, pela segunda vez consecutiva. O astro dos Warriors marcou 17 dos 20 pontos da equipe no período, assegurando a terceira vitória na série e se colocando a apenas um passo de mais uma final no Oeste.

Golden State Warriors e Portland Trail Blazers voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 23h30 (de Brasília), em Oakland na Califórnia. Caso os donos da casa vençam, eles liquidam a fatura e irão aguardar a definição do vencedor entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder para saber quem irá enfrentar na grande decisão do Oeste.

Conteúdo Patrocinado