Warriors sofrem, mas batem Blazers em noite de Curry e Durant - Gazeta Esportiva
Warriors sofrem, mas batem Blazers em noite de Curry e Durant

Warriors sofrem, mas batem Blazers em noite de Curry e Durant

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2017 às 08:35

São Paulo, SP

Entra ano e sai ano e o Golden State Warriors segue praticamente imbatível na NBA. Nesta quarta-feira, madrugada de quinta no Brasil, o time de Stephen Curry e companhia teve dificuldades, mas chegou a mais um triunfo na atual temporada, desta vez em cima do Portland Trail Blazers, por 125 a 117, em casa.

Contando com o apoio da torcida, os atuais vice-campeões da liga norte-americana de basquete tiveram de suar a camisa para bater os rivais, que mesmo com o desfalque do principal nome da equipe, Damian Lillard, conseguiram se impor na Oracle Arena e quase surpreender a franquia californiana.

O Golden State Warriors chegou à 31ª vitória em 36 jogos (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)
O Golden State Warriors chegou à 31ª vitória em 36 jogos (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)


Quem brilhou mais uma vez foi a dupla composta por Stephen Curry e Kevin Durant. Curry anotou nada mais, nada menos que 35 pontos, já o grande reforço dos Warriors para esta temporada foi para casa com 30 tentos. Juntos eles foram responsáveis por mais da metade dos pontos de sua equipe, o que mostra a importância dos dois jogadores para o técnico Steve Kerr.

Pelo lado dos Blazers o destaque ficou por conta de C.J. McCollum, que assim como Curry marcou 35 pontos. Entretanto, a atuação do ala-armador não foi suficiente para que sua equipe conquistasse a dificílima missão de triunfar em Oakland.

O jogo - O primeiro quarto começou com um ritmo avassalador imprimido pelos donos da casa. Emplacando uma boa sequência de cestas de três pontos, os Warriors já sinalizavam que vencê-los em casa não seria uma tarefa muito simples. Apesar do bom desempenho do ataque, McCollum não se intimidou e foi fundamental para manter os Blazers próximos no placar.

Foi justamente sob o comando do camisa 3 que os visitantes mantiveram o equilíbrio durante o jogo para no segundo quarto conquistar a virada e ir para o intervalo com uma vantagem de dois pontos no placar, fato que causou certo incômodo nos atuais líderes da Conferência Oeste. Sem contar ainda com a regularidade de Curry, Kevin Durant ia se destacando como o melhor jogador em quadra pelo lado dos anfitriões.

Durante o intervalo o técnico Steve Kerr parece ter aproveitado para ajustar alguns detalhes, enquanto Curry se recompunha para voltar a exibir seu habitual volume de jogo. Não deu outra. O MVP da temporada regular passada tomou para si o protagonismo e comandou a retomada dos Warriors ao lado de Kevin Durant, garantindo à franquia mais uma importante vitória na corrida para os playoffs.

O Portland Trail Blazers volta a entrar em ação já nesta quinta-feira, desta vez contra o Los Angeles Lakers, em casa. Já o Golden State Warriors tentará manter a boa sequência na sexta, contra o Memphis Grizzlies, novamente em Oakland.

Conteúdo Patrocinado