Warriors perdem na prorrogação; Nuggets vencem e colam na ponta do Oeste

São Paulo, SP

30-03-2019 09:57:46

A rodada desta sexta-feira da NBA colocou fogo na briga pela liderança da Conferência Oeste. De um lado, nem Stephen Curry conseguiu evitar a derrota apertada do Golden State Warriors na prorrogação para o Minnesota Timberwolves na prorrogação pelo placar de 131 a 130. Por outro lado, o Denver Nuggets dominaram o Oklahoma City Thunder e triunfaram por 115 a 105.

Desta forma, as duas equipes acabaram a rodada com a mesma campanha (51v, 24d), dividindo a ponta da tabela. O Golden State, porém, leva vantagem no desempate.

O jogo de Cury e companhia foi alucinante até o fim. Os Warriors lideravam com certa tranquilidade a partida, até que os Wolves reagiram de forma incrível no terceiro quarto e conseguiram virar na quarta parcial. Nos minutos finais, o astro arrancou o empate e forçou o tempo extra.

Na prorrogação, o roteiro se repetiu. O time da casa abriu vantagem e o Golden State foi buscar o resultado. Faltando 0s05, Cury empatou o duelo em 130 a 130, mas os Wolves ainda conseguiram cavar uma falta, que determinou o triunfo.

Na próxima rodada, os Warriors voltam para sua casa e terão pela frente, neste domingo, o Charlotte Hornets, que ainda luta pela vaga nos playoffs.

Nuggets colam na briga pelo topo do Oeste (Foto: Zach Beeker / NBAE / Getty Images / AFP)

Já para os Nuggets, a tarefa foi mais fácil. Mesmo jogando fora de casa, o time de Denver ficou à frente do placar durante praticamente todo o confronto e superou o Thunder por 115 a 105.

Também neste domingo, os Nuggets viajam de volta para casa e contarão com o apoio da torcida no duelo contra o Washington Wizards.

Confira outros resultados da rodada:

Boston Celtics 114 x 112 Indiana Pacers
Atlanta Hawks 98 x 118 Portland Trail Blazers
Utah Jazz 128 
x 124 Washington Wizards
Los Angeles Lakers 129 x 115 Charlotte Hornets

Deixe seu comentário