Warriors massacram Cavs fora de casa; Mavericks passam pelos Celtics

São Paulo, SP

19-01-2016 08:28:56

Stephen Curry e LeBron James roubaram a cena no duelo desta segunda-feira (Foto: Jason Miller/Getty Images/AFP)
Stephen Curry e LeBron James roubaram a cena no duelo desta segunda-feira (Foto: Jason Miller/Getty Images/AFP)

O Cleveland Cavaliers foi atropelado pelo Golden State Warriors mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida e ginásio lotado. Em mais uma reedição da final da NBA do ano passado, os atuais campeões venceram por 132 a 98, carimbando uma das maiores derrotas de LeBron James com a camisa dos Cavs na noite desta segunda-feira.

O principal destaque da partida foi Stephen Curry, que terminou o confronto como cestinha, com 35 pontos. Quem também teve bom desempenho foi Iguodala, que deixou a quadra com 20 tentos. Já pelo lado do Cleveland Cavaliers o maior pontuador foi LeBron James, com 16 pontos.

Os Warriors já começaram a partida impondo seu ritmo de jogo e contando com Stephen Curry em ótimo dia. Mais eficiente, a franquia da Califórnia fechou os primeiros 12 minutos com 13 pontos à frente no placar e já dava sinais de que pretendia se reabilitar de vez após a dolorosa derrota para o Detroit Pistons no último sábado.

No segundo quarto o Cleveland Cavaliers parecia não ter acordado para o jogo e continuou permitindo que os Warriors comandassem a partida, administrando a vantagem e mantendo boa distância dos donos da casa no placar. No fim do primeiro tempo o marcador já sinalizava a impressionante marca de 70 a 44 para o time visitante.

Na volta para o segundo tempo o técnico dos Cavaliers, David Blatt, até tentou realizar ajustes na equipe, mas os atuais campeões seguiam impossíveis. Para completar, JR Smith foi expulso após falta flagrante em Barnes. Bastou aos Warriors apenas seguir com um bom ritmo dentro de quadra para garantir o 38º triunfo na atual temporada.

Os Warriors voltam à quadra nesta quarta-feira, quando irá até Chicago enfrentar os Bulls, no United Center. Já o Cleveland Cavaliers pega o Brooklyn Nets, em Nova York.

Dirk Nowiztki liderou o triundo dos Mavericks (Foto: Danny Bollinger/NBAE via Getty Images/AFP)
Dirk Nowiztki liderou o triundo dos Mavericks (Foto: Danny Bollinger/NBAE via Getty Images/AFP)

Mavericks – O Dallas Mavericks bateu o Boston Celtics na madrugada desta terça-feira por 118 a 113. Em confronto emocionante, o resultado só foi decidido após a prorrogação, com ambas as equipes travando uma disputa extremamente equilibrada.

O grande nome do triunfo da equipe de Dallas foi o alemão Dirk Nowitzki, que deixou a quadra com 31 pontos e 11 rebotes. Atuando diante da sua torcida, os Mavericks mostraram que não se abalaram com a derrota para o San Antonio Spurs e encerrou a sequência de três vitórias seguidas dos Celtics.

Nesta quarta-feira o Dallas Mavericks volta a jogar em casa e desta vez irá receber o Minnesota Timberwolves. Já o Boston Celtics enfrenta o Toronto Raptors, no Canadá.

Deixe seu comentário