Warriors fazem 3 a 0 nos Spurs e ficam a uma vitória da final na NBA - Gazeta Esportiva
Warriors fazem 3 a 0 nos Spurs e ficam a uma vitória da final na NBA

Warriors fazem 3 a 0 nos Spurs e ficam a uma vitória da final na NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2017 às 00:38

São Paulo, SP

Golden State Warriors e San Antonio Spurs se enfrentaram na terceira partida da série final da Conferência Oeste, neste sábado. Jogando pela primeira vez na casa dos Spurs, os Warriors voltaram a dominar os anfitriões e venceram por 120 a 108.


Com a grande exibição deste sábado, os Warriors chegaram a terceira vitória na série e caminham com tranquilidade para o título da Conferência Oeste e uma vaga na grande final da NBA. As duas franquias voltam a se encarar na próxima segunda-feira, novamente em San Antonio, e mais uma vitória de Stephen Curry e companhia fecha a série. Vale destacar que nunca, na história na NBA, a equipe que abriu 3 a 0 em uma série final se viu derrotada ao fim do confronto.


Os Spurs mostraram que sentem a falta de Kawhi Leonard e outros nomes do elenco que desfalcam a franquia. Com baixo aproveitamento no ataque e sofrendo para segurar o forte ataque dos Warriors, a franquia de San Antonio sofreu a terceira derrota na série.


O cestinha da partida foi Kevin Durant, que além de pegar 10 rebotes, marcou 33 pontos e ajudou a construir a vitória dos Warriors. Pelo lado dos Spurs, o argentino Ginobili também teve destaque, marcando 21 pontos.



Kevin Durant, do Golden State Warriors, foi o destaque do terceiro jogo das finais com 33 pontos e 10 rebotes (Foto: Mark Sobhani/AFP)


O equilíbrio tomou conta do primeiro quarto da partida. O Golden State até começou melhor o duelo, com o pivô Javele McGee surpreendendo e marcando 11 pontos. A diferença dos Warriors chegou a ser de cinco pontos, mas a equipe logo viu os Spurs responderem. Cometendo muitas faltas e com cinco perdas de bola no primeiro quarto, os Warriors permitiram a reação do adversário: 33 a 29.


Os Warriors voltaram ao segundo quarto e apresentaram novamente os mesmos erros do início da partida. Mesmo com os Spurs desfalcados, o Golden State esbarrava em seus próprios erros. A partir da metade do quarto, a franquia de Oakland melhorou seu jogo, equilibrou a parcial, mas embalou mesmo nos últimos três minutos. No fim, venceram a parcial por 35 a 22.


A partir daí o San Antonio Spurs ficou mais uma vez irreconhecível em quadra. Os erros infantis passaram a acontecer com frequência e a tensão pela necessidade da vitória parecia pesar nas costas dos jogadores. Dessa forma, os Warriors tiveram tranquilidade para ampliar a vantagem com outra vitória da parcial (36 a 33).


Nos últimos 12 minutos de jogo, os Spurs até alimentaram a esperança de chegar a uma virada meteórica, mas, o placar em nenhum momento aponto menos de oito pontos de vantagem para os visitantes, que souberam controlar a pressão e ainda deslancharam nos últimos instantes, abrindo até 12 pontos até fechar em 120 a 108.


Conteúdo Patrocinado