Warriors despacham Thunder e empatam as finais do Oeste

São Paulo, SP

19-05-2016 00:33:36

O Golden State Warriors se recuperou da derrota na estreia das finais da Conferência Oeste e, nesta quarta-feira, empatou a série decisiva contra o Oklahoma City Thunder. Diante do seu torcedor, em Oakland, os atuais campeões não tiveram problemas para aplicar 118 a 91 no adversário.

O astro Stephen Curry, como de praxe, foi o melhor dos Warriors em quadra, anotando 28 pontos e cinco arremessos de três pontos em oito tentativas. Leandrinho e Varejão atuaram por 15 e seis minutos, respectivamente, e terminaram com quatro pontos cada.

Contando com mais uma grande atuação de Kevin Durant, cestinha do duelo com 29 pontos, o Thunder demorou a se encontrar em quadra e viu os Warriors abrirem sete pontos de vantagem ao final do primeiro quarto.

No segundo período, a equipe de Oklahoma esboçou uma reação e chegou até a empatar o duelo. No entanto, faltava qualidade e inspiração a alguns jogadores. O ala-armador Randy Foye, por exemplo, esteve 18 minutos em quadra e anotou apenas cinco pontos. Roberson, que começou como titular na posição, em 15 minutos, saiu de quadra com a mesma pontuação abaixo do esperado.

Agora, o OKC espera contar com a força do seu torcedor para voltar à frente na série melhor de sete jogos. No domingo, às 21h (de Brasília), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City.

Deixe seu comentário