Warriors batem Pelicans no aniversário de Curry; OKC supera Blazers - Gazeta Esportiva
Warriors batem Pelicans no aniversário de Curry; OKC supera Blazers

Warriors batem Pelicans no aniversário de Curry; OKC supera Blazers

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2016 às 07:40

São Paulo, SP

Curry foi o cestinha da partida, com 27 pontos (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)
Curry foi o cestinha da partida, com 27 pontos (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)


Comemorando 28 anos nesta segunda-feira, Stephen Curry foi mais uma vez decisivo para garantir a 60ª vitória do Golden State Warriors na atual temporada. Enfrentando o New Orleans Pelicans, os atuais campeões da NBA não falharam e conseguiram superar os adversários por 125 a 107, dedicando a vitória ao astro da camisa 30.

Curry parecia mesmo querer sair de quadra com uma ótima atuação no dia de seu aniversário. Desde o início o jogador já dava indícios de que estava em um dia inspirado e no decorrer do confronto acabou provando que as previsões estavam certas. Curry foi o cestinha da partida, com 27 pontos, e mostrou aos convidados da festa que em Oakland os Warriors são praticamente insuperáveis. Outro jogador que teve boa atuação foi Klay Thompson, que deixou a quadra com 18 pontos, além de Draymond Green, que somou mais um duplo-duplo. Os brasileiros Anderson Varejão e Leandrinho também atuaram e contribuíram para a construção do placar, marcando sete e nove tentos, respectivamente.

Pelo lado do New Orleans Pelicans os dois grandes destaques foram Toney Douglas, maior pontuador da equipe, e Anthony Davis, que saiu de quadra com um duplo-duplo, marcando 22 pontos e 12 rebotes. Stephen Curry estava tão bem na partida, ditando o ritmo de sua equipe, que o melhor momento dos adversários foi justamente no segundo quarto, quando o técnico dos Warriors optou por dar um descanso ao craque do time.

O duelo até começou equilibrado, no entanto, os Warriors conseguiram terminar o primeiro período à frente. Já no segundo quarto os donos da casa conseguiram aumentar a distância no placar e foram para o intervalo mais confortáveis. Após alguns ajustes os atuais campeões mantiveram um bom volume de jogo para seguir em vantagem e ter uma leve queda de desempenho apenas nos últimos minutos, quando o jogo estava praticamente garantido e o time estava atuando com os reservas.

Com o resultado o Golden State Warriors soma agora 60 vitórias e apenas seis derrotas, já garantido nos playoffs da NBA. Já nesta quarta-feira o time volta a entrar em quadra para enfrentar o New York Knicks, mais uma vez em casa. Já o New Orleans Pelicans tentará dar a volta por cima diante do Sacramento Kings, fora de casa, também na quarta-feira.

Westbrook foi decisivo para o Oklahoma (Foto: Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images/AFP)
Westbrook foi decisivo para o Oklahoma (Foto: Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images/AFP)


Oklahoma – O Oklahoma City Thunder entrou em quadra na noite desta segunda-feira com fome de vencer. Após duas derrotas consecutivas, o terceiro colocado da Conferência Oeste voltou a se afirmar na NBA e superou o Portland Trail Blazers por 128 a 94, em casa.

O jogo contou com uma ótima atuação de Russell Westbrook, que terminou a partida com um triplo-duplo, marcando 17 pontos, 16 assistências e dez rebotes para ajudar o OKC a reconquistar a confiança na reta final da temporada regular. Terceiro colocado da Conferência Oeste, o time conseguiu manter a vantagem para o Los Angeles Clippers, que seguem na cola dos rivais na briga pelas primeiras colocações.

Se Westbrook foi o destaque do Oklahoma City Thunder, pelo lado do Portland Trail Blazers o grande nome foi Damian Lillard, que mesmo anotando 21 pontos não conseguiu evitar o revés fora de casa. Agora, a equipe terá uma tarefa ainda mais difícil caso queira se recuperar do resultado negativo desta segunda-feira. Na próxima quinta o time irá encarar os vice-líderes da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs, fora de casa. Já o OKC enfrenta o Boston Celtics nesta quarta-feira, também fora de casa.

Conteúdo Patrocinado