Warriors atropelam Spurs em noite de Curry; Hornets vencem Kings - Gazeta Esportiva
Warriors atropelam Spurs em noite de Curry; Hornets vencem Kings

Warriors atropelam Spurs em noite de Curry; Hornets vencem Kings

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2016 às 07:52 • Atualizado: 26/01/2016 às 07:56

São Paulo, SP

Stephen Curry desequilibrou para os Warriors mais uma vez (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)
Stephen Curry desequilibrou para os Warriors mais uma vez (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)


No confronto direto em busca da liderança da Conferência Oeste, todos esperavam que Golden State Warriors e San Antonio Spurs iriam travar um duelo extremamente equilibrado e certamente uma das equipes iria sair com a vitória por um placar muito apertado. No entanto, a realidade do jogo foi totalmente diferente e os Warriors mantiveram a ponta da tabela atropelando os rivais por 30 pontos de diferença, com o placar de 120 a 90, em casa, na madrugada desta terça-feira.

Os atuais campeõs da NBA e líderes do Oeste contaram mais uma vez com uma atuação impecável de Stephen Curry, que saiu de quadra como o cestinha da partida, com 37 pontos. Pelo lado dos Spurs Kawhi Leonard, maior pontuador da equipe, até tentou fazer a diferença para os visitantes, mas seu desempenho não foi o suficiente.

O primeiro quarto começou equilibrado, mas os Warriors já conseguiram terminar o período à frente no placar, mantendo uma boa média de acertos nos arremessos de média e longa distância. A tônica dos primeiros 12 minutos se manteve no segundo quarto e os donos da casa continuavam exibindo um bom volume de jogo para ir ao intervalo com uma importante vantagem.

Na volta para o segundo tempo o San Antonio Spurs queria buscar a diferença e equilibrar o duelo, porém, foram os Warriors que voltaram ainda mais fortes para ampliar a vantagem construída na primeira metade de jogo. Com isso, bastou aos líderes do Oeste administrarem o último quarto para contabilizarem a 41ª vitória na temporada.

Já nesta quarta-feira o Golden State Warrios volta à quadra para encarar o Dallas Mavericks, novamento com o apoio de sua torcida, em Oakland. Já o San Antonio Spurs também volta a jogar nesta quarta, contra o Houston Rockets, em San Antonio.

DeMarcus Cousins teve atuação memorável na madrugada desta terça (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)
DeMarcus Cousins teve atuação memorável na madrugada desta terça (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)


Hornets – O Charlotte Hornets levou a melhor sobre o Sacramento Kings na madrugada desta terça-feira após prorrogação. O jogo, que foi extremamente equilibrado, só foi decidido no último instante do tempo extra, quando a franquia da Carolina do Norte converteu a cesta, fechando o placar em 129 a 128.

Apesar do revés, os Kings contaram com uma atuação de gala de DeMarcus Cousins, que anotou 56 pontos, melhor marca entre todos os jogadores da NBA na atual temporada. Ninguém convertia 56 pontos em uma partida desde Kobe Bryant, em 2006, contra o Charlotte Bobcats, que depois se transformou nos Hornets.

Nesta quarta-feira os Hornets voltam a atuar, desta vez contra o Utah Jazz, fora de casa. Já o Sacramento Kings pega o Portland Trail Blazers, em Portland.

Conteúdo Patrocinado