Wade é apresentado pelos Cavs e destaca entrosamento com LeBron - Gazeta Esportiva
Wade é apresentado pelos Cavs e destaca entrosamento com LeBron

Wade é apresentado pelos Cavs e destaca entrosamento com LeBron

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2017 às 15:59 • Atualizado: 29/09/2017 às 16:01

São Paulo, SP

Os Cavs são o terceiro time de Wade na NBA (Foto: Divulgação/Cleveland Cavaliers)


Após a confirmação da contratação de Dwyane Wade pelo Cleveland Cavaliers ser divulgada durante a semana, nesta sexta-feira o ala-armador foi oficialmente apresentado pela franquia de Ohio.

Leia mais:

LeBron torce o tornozelo, deixa treino e será reavaliado pelos Cavs

A principal expectativa a respeito da contratação de Wade é sobre a reedição da parceria vitoriosa com LeBron James, astro dos Cavs. Quando atuavam juntos no Miami Heat, eles levaram o time da Flórida a quatro finais da NBA, conquistando dois títulos.

A parceria entre eles não acontece apenas dentro das quadras, pois ambos são amigos. LeBron e Wade já chegaram a passar férias lado a lado e realizaram treinamentos juntos em Los Angeles antes do início da atual pré-temporada.

Por isso, o ala-armador fez uma brincadeira para descrever a relação entre eles. "É como pasta de amendoim e geleia. Nós combinamos juntos", disse em sua coletiva de apresentação.

Os Cavaliers serão o terceiro time de Wade na NBA, após 13 temporadas no Miami Heat e uma no Chicago Bulls. E não será apenas a franquia que será diferente, já que o ala-armador passará a usar a camisa 9, e não mais a 3, como durante a carreira.

Pela pré-temporada, o primeiro compromisso de Cleveland será na próxima quarta-feira, em casa, contra o Atlanta Hawks. Por sua vez, os Cavs realizarão o primeiro jogo da temporada regular da NBA, no dia 17, contra o Boston Celtics, também na Quicken Loans Arena.

Conteúdo Patrocinado