Vitória perde para equipe de ex-NBA e dá adeus à Liga Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Vitória perde para equipe de ex-NBA e dá adeus à Liga Sul-Americana

Vitória perde para equipe de ex-NBA e dá adeus à Liga Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2017 às 22:55

São Paulo, SP

Equipe do Vitória se despediu da Liga Sul-Americana (Foto: Maurícia da Matta/ECV)


Na noite desta quinta-feira, a equipe de basquete do Vitória se despediu da Liga Sul-Americana da modalidade, jogando em casa. Depois dos resultados da rodada, os brasileiros precisavam vencer por pelo menos quatro pontos de diferença para conseguir a classificação. Entretanto, o time do Brasil não jogou bem e perdeu por 89 a 62 para o Guaros de Lara, da Venezuela, que conta com Nate Robinson no elenco, ex-atleta da NBA.

O começo de partida dos baianos foi ruim, permitindo que os venezuelanos começassem o confronto em uma sequência de 11 a 0. Apesar disso, o Vitória conseguiu diminuir a diferença ao longo do primeiro quarto, finalizado em 21 a 13 para o Guaros de Lara.

Na segunda rodada, os visitantes continuaram a frente, alargando sua vantagem em apenas três pontos. No terceiro quarto, entretanto, o Guaros de Lara assumiu controle total da partida, fez 24 a 13 no período e praticamente encaminhou sua vaga para a próxima fase.

A última rodada foi apenas de confirmação: a equipe de Nate Robinson administrou a vantagem, fechou o marcador da partida em 89 a 62 e avançou na Liga Sul-Americana de basquete, eliminando os baianos.

Com o resultado, o Vitória foi a primeira equipe brasileira a ser eliminada na competição. Anteriormente, Flamengo e Pinheiros já haviam garantido o avanço para a segunda fase.

Pelo regulamento da competição, quem avançar da primeira fase garante vaga nas semifinais, com o formato de dois grupos de quatro equipes cada. Os dois melhores de cada chave se garantem na final e lutam pelo título. Além disso, o campeão se classifica à edição de 2018 da Liga das Américas.


 

Conteúdo Patrocinado