Vice-líder Americana faz 120 a 38 sobre o Brasília na LBF - Gazeta Esportiva
Vice-líder Americana faz 120 a 38 sobre o Brasília na LBF

Vice-líder Americana faz 120 a 38 sobre o Brasília na LBF

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

28/02/2015 às 16:03

Brasília, DF


Dono na segunda colocação da tabela da Liga de Baquete Feminino, o Unimed/Americana conseguiu uma vitória fácil, neste sábado. Mesmo fora de casa, derrotou o penúltimo colocado Brasília/Basquetevizi por 120 a 38, no ginásio do Clube da Vizinhança, no Distrito Federal.


A vitória deixa o Americana na segunda colocação da LBF com 29 pontos ganhos, oriundos de 14 vitórias em 15 partidas. O time está atrás apenas do Uninassau/América, que soma 30, mas tem um jogo a mais. O clube pernambucano triunfou em 14 de seus 16 duelos.


Já o Brasília soma 16 pontos, com uma vitória e 14 derrotas na competição. A equipe aparece à frente na tabela do Jaraguá, time contra o qual conseguiu seu único resultado positivo, ainda na estreia da competição. A agremiação de Santa Catarine venceu um de seus 14 jogos até aqui.


O destaque da partida destes sábado foi a pivô Damiris do Amaral, que conseguiu um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes. Clarissa, com 20 pontos e 16 rebotes, e Palmira, com 17 tentos, também contribuíram para a vitória de Americana. No Brasília, Fabi Oliveira anotou 12 pontos.


“Procuramos fazer um rodízio grande, dando o mesmo tempo de quadra às nossas atletas, evitando assim, um desgaste maior. E, tudo caminhou a contento”, celebrou o técnico da equipe paulista, Antônio Carlos Vendramini.


O Americana venceu tranquilamente o Brasília, por 120 a 38, e segue na vice-liderança da LBF (Foto: LBF)
O Americana venceu tranquilamente o Brasília, por 120 a 38, e segue na vice-liderança da LBF (Foto: LBF) - Credito: Divulgação


Os dois times voltam à quadra já nesta segunda-feira às 20h (de Brasília). O Americana enfrenta o Maranhão fora de casa. Já o Brasília joga uma vez mais em casa, desta vez contra o APAB/Unifeb Barretos.


Abaixo, veja os outros resultados deste sábado pela LBF:


São José 57 x 53 Presidente Venceslau
Maranhão 78 x 55 Barretos
Sport Recife 71 x 53 Santo André

Conteúdo Patrocinado