Varejão joga bem, mas não evita sexta derrota seguida dos Cavs - Gazeta Esportiva
Varejão joga bem, mas não evita sexta derrota seguida dos Cavs

Varejão joga bem, mas não evita sexta derrota seguida dos Cavs

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 09:28

São Paulo, SP

O brasileiro Anderson Varejão anotou 12 pontos na derrota dos Cavs para os Raptors (Foto: David Liam Kyle/AFP)
O brasileiro Anderson Varejão anotou 12 pontos na derrota dos Cavs para os Raptors (Foto: David Liam Kyle/AFP)


O brasileiro Anderson Varejão foi um dos destaques do Cleveland Cavaliers na partida contra o Toronto Raptors, no Canadá, na noite de domingo. No entanto, a franquia de Ohio perdeu por 87 a 81, conheceu a sexta derrota consecutiva e segue sem vencer na pré-temporada da NBA.

O capixaba saiu do banco de reservas para anotar 12 pontos, apanhar seis rebotes, dar cinco assistências e conseguir uma roubada de bola com pouco mais de 20 minutos de atuação.

Além de Varejão, o armador australiano Matthew Dellavedova registrou 12 tentos pelo Cleveland. Mo Williams foi o cestinha do jogo com 13 pontos. O técnico David Blatt confirmou o que era previsto e poupou o astro LeBron James, que jogou apenas duas partidas nesta pré-temporada e só deve voltar à quadra no dia 27, quando os Cavaliers estreiam na NBA 2015/2016.

O duelo também foi marcado pelo retorno do ala Kevin Love ao time de Ohio. Recuperado de uma lesão no ombro que o afastou da reta decisiva da última temporada, ele deixou a quadra com seis pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma roubada de bola.

“Sabemos o quão ele é importante para o nosso time”, disse Varejão. “Sabemos que precisamos dele para nos fazer algo especial. Foi bom vê-lo na quadra, sem pensar em nada, apenas jogando basquete, fazendo arremessos e se sentindo bem consigo mesmo e com seu corpo”, acrescentou.

Pelos Raptors, o lituano Jonas Valanciunas foi o destaque, com 12, enquanto o brasileiro Bruno Caboclo só teve tempo de pegar um rebote em cinco minutos em quadra.

O Cleveland Cavaliers encerra sua pré-temporada nesta segunda-feira, quando enfrenta o Dallas Mavericks, em casa, às 21 horas (de Brasília). Já o Toronto Raptors volta à quadra na próxima sexta-feira, às 21h30, para medir forças com o Washington Wizards, em Montreal, no Canadá.

Conteúdo Patrocinado