Torcedor dos Bulls, Obama revela sonho de ter uma franquia da NBA - Gazeta Esportiva
Torcedor dos Bulls, Obama revela sonho de ter uma franquia da NBA

Torcedor dos Bulls, Obama revela sonho de ter uma franquia da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2015 às 10:08

São Paulo, SP

Brack Obama assistiu à estreia dos Bulls da primeira fileira da arena United Center (Foto: Jonathan Daniel/AFP)
Brack Obama assistiu à estreia dos Bulls da primeira fileira da arena United Center (Foto: Jonathan Daniel/AFP)


Principal dirigente político do mundo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está em seu último ano de mandato e deu a entender que já está pensando em suas futuras ocupações. Em uma entrevista à revista GQ, o democrata respondeu com um “sim, claro” à pergunta se gostaria de se tornar proprietário de uma franquia da NBA.

Torcedor declarado do Chicago Bulls, Obama mostrou empolgação com a ideia, mas refutou, ao menos por enquanto, comprar a equipe de Illinois. “Bom, conheço muito bem o Jerry Reinsdorf (dono dos Bulls) e sei que ele não está disposto a vender a franquia neste momento, mas já fantasiei sobre poder administrar um time e o quanto seria divertido. Acredito que seria ótimo”, revelou o presidente norte-americano.

No entanto, o dinheiro é um entrave importante para a consumação do sonho do mandatário dos Estados Unidos. Com um salário estimado em 400 mil dólares (cerca de R$ 1,52 milhão), Barack teria de desembolsar por volta de 1,1 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 2,8 bilhões), que é o preço médio de uma franquia da NBA, segundo a revista Forbes.

E engana-se quem pensa que Obama é torcedor de sofá. No dia 28 de outubro, o célebre torcedor assistiu à vitória dos Bulls sobre o Cleveland Cavaliers, atual vice-campeão da liga, por 97 a 95, no United Center, em Chicago, pela estreia da temporada 2015/2016. Inclusive, naquela ocasião, ele elogiou o estilo ofensivo empregado pelo técnico Fred Hoiberg.

Em dez partidas disputadas, os Bulls somam sete vitórias e aparecem na vice-liderança da Conferência Leste, atrás justamente dos Cavs, que têm um jogo a mais. O próximo desafio do time de Illinois é o Phoenix Suns, na madrugada de quarta para quinta-feira, à 01h30 (de Brasília), fora de casa.

Conteúdo Patrocinado