Time de Nenê aproveita ausência de LeBron e derrota Cavaliers - Gazeta Esportiva
Time de Nenê aproveita ausência de LeBron e derrota Cavaliers

Time de Nenê aproveita ausência de LeBron e derrota Cavaliers

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2016 às 18:21

São Paulo, SP

LeBron acompanhou de calça jeans à derrota dos Cavaliers (Foto: Patrick Smith/Getty Images/AFP)
LeBron acompanhou de calça jeans à derrota dos Cavaliers (Foto: Patrick Smith/Getty Images/AFP)


O Washington Wizards ganhou um presente na tarde deste domingo: enfrentar o Cleveland Cavaliers sem a estrela LeBron James. E aproveitou bem a oportunidade. Jogando em casa, derrotou o líder da Conferência Leste da NBA por 113 a 99, com participação discreta do brasileiro Nenê.

LeBron foi poupado pelo técnico dos Cavs, Tyronn Lue, por causa da sequência de três jogos em quatro dias. Foi apenas a segunda partida da temporada da franquia sem sua maior estrela. Ele desfalcou os Cavs em 5 de dezembro contra o Miami Heat, também por motivos físicos.

O destaque da partida foi John Wall, que conseguiu um duplo-duplo de 21 pontos e 13 assistências, além de sete rebotes, para dar a vitória aos Wizards. O pivô brasileiro Nenê jogou por 16 minutos, anotando cinco tentos e quatro rebotes.

Kyrie Irving assumiu a responsabilidade de conduzir os Cavaliers e foi o cestinha do confronto, com 28 pontos. Kevin Love anotou 12 para o time de Ohio.

Os Wizards seguem brigando por uma vaga nos playoffs, ocupando a décima colocação do Leste com 28 vitórias e 30 derrotas. O próximo duelo é diante do Philadelphia 76ers, pior time da temporada, nesta segunda-feira, novamente em casa.

Já os Cavaliers, que sofreram a segunda derrota seguida, continuam na liderança do Leste com 41 resultados positivos e 17 negativos. A sequência de três jogos em quatro dias será encerrada nesta segunda em duelo com o Indiana Pacers.

Conteúdo Patrocinado