Time de Michael Jordan vence lanterna e fica a uma vitória dos playoffs - Gazeta Esportiva
Time de Michael Jordan vence lanterna e fica a uma vitória dos playoffs

Time de Michael Jordan vence lanterna e fica a uma vitória dos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 23:20

São Paulo, SP

Comandados por Kemba Walker (15), Hornets venceram 76ers e ficaram mais perto dos playoffs (Foto: Kent Smith/AFP)
Comandados por Kemba Walker (15), Hornets venceram 76ers e ficaram mais perto dos playoffs (Foto: Kent Smith/AFP)


O Charlotte Hornets, time do qual Michael Jordan é proprietário, vem sendo uma das grandes surpresas da temporada da NBA. Nesta sexta-feira, a franquia da Carolina do Norte venceu o Philadelphia 76ers por 100 a 91 na Time Warner Arena, em Charlotte, e deu um passo importantíssimo rumo aos playoffs da liga.

Para garantir-se na fase final, bastará aos Hornets vencerem o líder da Conferência Leste, Cleveland Cavaliers, no domingo, ou contarem com uma derrota do Chicago Bulls, no sábado, contra o Detroit Pistons, para carimbarem a vaga na fase final da NBA. A franquia tem 58,7% de aproveitamento e ocupa a quarta colocação do Leste.

Já ao Philadelphia, a derrota carimbou o posto de pior campanha da temporada. A equipe é a última colocada do Leste, com apenas nove vitórias em 76 partidas (aproveitamento de 11,8%). Apesar da marca ruim, o posto de pior time da temporada garante lugar privilegiado aos 76ers no draft da próxima temporada, podendo inclusive dá-la a primeira escolha.

O armador Kemba Walker teve mais uma noite inspirada em Charlotte, anotando 27 pontos, 11 rebotes e quatro assistências para os mandantes. O jogador de 25 anos é o principal destaque da franquia na temporada, com média de 21 pontos por jogo – 15º na liga.

O Charlotte Hornets jogará para garantir a classificação na casa do Cleveland Cavaliers, domingo, às 16h30 (de Brasília). Já o Philadeplha 76ers volta a entrar em campo neste sábado, às 20h30, contra o Indiana Pacers, na Philadelphia.

Knicks vencem Nets em clássico de Nova York

Sem chances de irem aos playoffs, New York Knicks e Brooklyn Nets fizeram o popular clássico de Nova York nesta sexta. Jogando diante de sua torcida no Madison Square Garden, os Knicks levaram a melhor e venceram por 105 a 91.

O resultado equilibra os confrontos entre as duas franquias da maior cidade dos EUA na temporada, com duas vitórias para cada lado em quatro duelos. Sem o letão Porzingis, um dos seus principais astros, os Knicks contaram com uma boa atuação do armador Galloway, autor de 18 pontos e sete assistências.

A equipe de Manhattan ocupa a 13ª posição na Conferência Leste, e os rivais de Brooklyn aparecem logo atrás, na vice-lanterna. Os rivais de Nova York voltam a entrar em quadra no domingo: os Nets receberão o New Orleans Pelicans, enquanto os Knicks pegarão o Indiana Pacers.

Conteúdo Patrocinado