Timão derrota Bauru pelo Paulista de basquete; Paulistano vence no fim

São Paulo, SP

19-09-2018 21:46:35

Na reta final do segundo turno do Campeonato Paulista de basquete masculino, o Corinthians manteve vivas suas chances de alcançar a fase de mata-mata da disputa ao vencer, nesta quarta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do Bauru. O marcador do confronto ficou em 75 a 70 para o Timão.

O início de primeiro quarto dos mandantes foi impecável. Chegando a abrir 12 a 0 no placar, o time de Demétrius Ferracciú parecia encaminhar-se para uma vitória tranquila. Entretanto, ainda no período, os visitantes esboçaram uma ligeira reação, indo para a rodada seguinte somente sete pontos atrás.

Veja também: 

Sesi vence e alcança quarto triunfo no Paulista de basquete feminino

Magic Paula exalta profissionalismo e parabeniza Hortência por prêmio 

O segundo quarto viu Fúlvio fazer sua estreia com a camisa do Bauru. Entretanto, o fato foi ofuscado pela recuperação completa do Timão, que foi para o intervalo à frente do marcador: 36 a 35. Na terceira rodada, a boa atuação de Jefferson William não permitiu que os visitantes se distanciassem no placar, que viu a diferença exata anterior ser mantida.

Nos últimos dez minutos, o bom começo de período do Corinthians foi crucial para o consequente triunfo da equipe do Parque São Jorge, que saiu com a vitória por 75 a 70. Lucas Mariano, do Bauru, foi o cestinha, tendo anotado 22 pontos.

Com o resultado, os corintianos chegaram a sua sétima vitória no torneio, em campanha que tem também 10 derrotas, permanecendo com chances de avançar à próxima fase. Para isso, precisa que a equipe do São José tropece em seus confrontos. Já o Bauru ficou com 13 triunfos e quatro derrotas, continuando na segunda colocação da tabela.

Na próxima rodada, a última do segundo turno da competição estadual, a equipe do Bauru permanecerá no Ginásio Panela de Pressão, dessa vez para enfrentar o Paulistano, às 19h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Por outro lado, o Corinthians joga contra o Basquete Osasco, em seus domínios, às 18h00 do dia seguinte.

Em duelo equilibrado, Paulistano vence Pinheiros no fim

Pinheiros levou a pior no clássico desta quarta-feira, contra o Paulistano (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros)

Em outra partida realizada nesta quarta-feira pelo Paulista de basquete, esta realizada na casa do Paulistano, o público presente viu uma ótima partida até o final. Melhor para o clube comandado por Régis Marrelli, que derrotou o Pinheiros pelo placar apertado de 89 a 88.

O marcador só foi decidido no fim. Faltando 18 segundos para o encerramento do jogo, os visitantes anotaram dois pontos em uma bandeja e ficaram à frente. Na última jogada ofensiva do Paulistano, entretanto, o jovem armador Yago, promessa do time, não hesitou em partir para cima da marcação e, por sua vez, também anotar uma bandeja, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Paulistano permanece na primeira colocação, com 14 vitórias e três derrotas. O Pinheiros, que faz boa campanha, tem agora 12 triunfos e cinco derrotas, ficando provisoriamente em terceiro lugar.

Deixe seu comentário