Timão anuncia Bruno Savignani como técnico da sua equipe de basquete - Gazeta Esportiva
Timão anuncia Bruno Savignani como técnico da sua equipe de basquete

Timão anuncia Bruno Savignani como técnico da sua equipe de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2017 às 20:21

São Paulo, SP

Corinthians disputará a Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB, em 2018 (Foto: Agência Corinthians/Divulgação)


O Corinthians fez a sua primeira movimentação na sua equipe profissional de basquete, que está retornando em 2018. Nesta segunda-feira, o Timão anunciou a contratação de Bruno Savignani como o treinador do seu time.

O técnico de 35 anos tem grande experiência no basquete brasileiro. Ele guiou a equipe do Brasília duas vezes aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) em um ano e meio na equipe da capital. Ele foi eliminado na semifinal e nas quartas de final nas temporadas de 2015/16 e 2016/17 respectivamente.

“Estou muito honrado. É um orgulho muito grande por toda a história que o Corinthians tem no basquete. É muita história. São muitos ídolos e muitas conquistas. Fico muito feliz por ter sido o escolhido para estar à frente deste projeto. É um projeto grande que tem o objetivo de fazer o basquete do Corinthians novamente grande, como sempre foi. Espero contar com o apoio de todos, do clube e da torcida, para fazer o melhor possível”, declarou Savignani.

Quando jogador, o armador Bruno Savignani foi campeão do NBB em 2010/11 e da Liga Sul-Americana em 2010 pelo Brasília. Antes de virar treinador, ele teve uma passagem como auxiliar técnico na equipe do Distrito Federal.

Conteúdo Patrocinado