Thunder vence Bulls fora de casa com Westbrook decisivo novamente - Gazeta Esportiva
Thunder vence Bulls fora de casa com Westbrook decisivo novamente

Thunder vence Bulls fora de casa com Westbrook decisivo novamente

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2017 às 08:34

São Paulo, SP

O Oklahoma City Thunder segue mostrando que poderá voltar a brigar pelas primeiras posições da Conferência Oeste. Nesta segunda-feira a franquia encarou o Chicago Bulls, fora de casa, conquistando uma importante vitória por 109 a 94.

O experiente Dwyane Wade terminou o confronto como cestinha da partida, marcando 22 pontos, apesar da derrota da sua equipe. Dividindo o posto com o ala-armador dos Bulls, o pivô do Oklahoma Steve Adams também chamou a atenção pela sua eficiência no ataque. Já o astro dos vencedores, Russell Westbrook, só não anotou seu 18º triplo-duplo na temporada por conta de um rebote.

Por um rebote Russell Westbrook não chegou ao seu 18º triplo-duplo na atual temporada (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Por um rebote Russell Westbrook não chegou ao seu 18º triplo-duplo na atual temporada (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo – O Oklahoma City Thunder viajou até Chicago com o objetivo de manter a boa sequência dos últimos jogos. Ciente do perigo dos donos da casa, que recentemente venceram o Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA, o time do técnico Billy Donovan conseguiu desenvolver bem seu basquete através do trabalho coletivo.

Desde o primeiro quarto o Thunder não deu brecha e aproveitou para abrir vantagem no placar. Mais encaixados, os visitantes despontaram mesmo no segundo quarto, quando o ataque passou a pontuar com mais frequência e a defesa com mais efetividade.

Quem pensou que o Chicago Bulls ia voltar do intervalo e iniciar uma reação se enganou. O Oklahoma City Thunder seguiu em vantagem com Steve Adams dominando o garrafão. A franquia de Illinois só foi se reerguer no último quarto, contando, inclusive, com um duplo-duplo do brasileiro Cristiano Felício, porém, por conta da grande vantagem construída durante o duelo, já era tarde para os donos da casa.

O Chicago Bulls tentará se recuperar da derrota sofrida em casa diante do Washington Wizards, já nesta terça, em Washington. Já o Oklahoma City Thunder entra em ação nesta quarta, contra o Memphis Grizzlies.

Conteúdo Patrocinado