Técnico Guerrinha fala em “vitória maiúscula” do Bauru no México - Gazeta Esportiva
Técnico Guerrinha fala em “vitória maiúscula” do Bauru no México

Técnico Guerrinha fala em “vitória maiúscula” do Bauru no México

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/02/2015 às 12:01

São Paulo, SP


Em sua estreia na fase semifinal da Liga das Américas, o Paschoalotto/Bauru venceu o Regatas Corrientes por 90 a 70 na noite da última sexta-feira. O confronto disputado em Cancún, sede do Grupo E da competição, deixou o técnico Guerrinha animado.


O time argentino dominou a primeira metade da partida e chegou a abrir 15 pontos de vantagem no segundo quarto. Na terceira parcial, no entanto, a equipe brasileira tomou o controle do jogo e fechou em 63 a 58, encaminhando a vitória no Ginásio Benito Juárez.


“O mérito da nossa equipe foi a paciência. O Corrientes fez um bom começo de partida e não conseguimos impor nosso estilo dentro de quadra. Mas, com calma e sabedoria, minamos o jogo deles para conquistar essa vitória maiúscula diante de um adversário que estava invicto na Liga das Américas”, afirmou Guerrinha.


Triunfar sobre um adversário argentino foi especial, relata o ex-jogador da Seleção. “Fico muito feliz pela vitória, pela forma como construímos a partida e pelos técnicos brasileiros, que mostram que não devem nada aos técnicos argentinos”, declarou.

O técnico Guerrinha elogiou seus jogadores pela vitória sobre os argentinos do Regatas Corrientes no México
O técnico Guerrinha elogiou seus jogadores pela vitória sobre os argentinos do Regatas Corrientes no México - Credito: Divulgação/FIBA América
Destaque da equipe bauruense, o pivô Rafael Hettsheimeir deixou a quadra com 18 pontos e foi o cestinha do jogo. Larry Taylor (17), Jefferson (16), Alex (12) e Murilo Becker (10) também chegaram aos dois dígitos no confronto com o Regatas Corrientes.


“Não começamos bem, mas quando a defesa encaixou, conseguimos dominar o jogo. Ajustando a defesa, as bolas começaram a cair e isso foi o fundamental. Nossa equipe está de parabéns pela tranquilidade de jogar atrás no placar e ir para cima na hora certa”, disse Hettsheimeir, que volta à quadra para enfrentar o São José já na noite deste sábado.

Conteúdo Patrocinado