Técnico deixará seleção de basquete dos EUA após Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Técnico deixará seleção de basquete dos EUA após Rio 2016

Técnico deixará seleção de basquete dos EUA após Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 16:53

São Paulo, SP

Mike Krzyzewski conquistou duas Olimpíadas e dois Mundiais com os Estados Unidos (Foto: AFP)
Mike Krzyzewski conquistou duas Olimpíadas e dois Mundiais com os Estados Unidos (Foto: AFP)


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 serão o último evento do técnico Mike Krzyzewski à frente da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos. Ele ocupa o cargo desde 2005, com apenas uma derrota como comandante da equipe em 76 partidas disputadas.

Krzyzewski estreou como treinador dos Estados Unidos em grandes competições no Mundial de 2006, em que sua equipe foi derrotada pela Grécia na semifinal e acabou levando o bronze. Desde então, os norte-americanos conquistaram de forma invicta a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012 e os Mundiais de 2010 e 2014.

“É hora de seguir adiante. Durante a próxima temporada haverá algumas decisões que serão feitas em relação ao futuro. É preciso haver uma sucessão planejada com pessoas boas para termos a continuidade do programa”, explicou o técnico, conhecido como “Coach K”, em entrevista à ESPN.

Krzyzewski, que acumula o cargo de treinador da Universidade Duke, é apontado como um dos responsáveis por levar novamente à seleção dos Estados Unidos algumas das principais estrelas da NBA, afastadas da equipe nacional em gestões anteriores.

“Espero que possamos encerrar bem as coisas no Rio e que eu possa fazer outra coisa com a federação. Acho que estamos prontos como organização para fazer isso e estou animado com o futuro pelo que fizemos nos últimos dez anos”, disse.

Conteúdo Patrocinado