Mais Esportes/Basquete

Técnico da Seleção feminina exalta evolução após semana de treinos

São Paulo , SP
23/07/2017 09:41:59

Em: Basquete

O técnico da Seleção feminina de basquete, Carlos Lima, vem iniciando seu trabalho à frente da equipe, tendo como objetivo inicial a disputa da Copa América, competição que dá três vagas no Mundial da modalidade.

E o comandante está animado com o que viu nos primeiros treinos do time brasileiro. Segundo ele, as jogadores estão evoluindo taticamente, tanto no ataque como também na defesa.

Carlos Lima (à direita) gostou da evolução tática da equipe (Foto: Kiko Ross/CBB)

“Semana de evolução no aspecto tático, tanto defensivo, como ofensivo. O grupo está muito focado, imbuído do objetivo, que é garantir a vaga no Campeonato Mundial. Os treinamentos estão fortes e o clima muito bom para trabalhar”, destacou Lima.

Com atletas a mais do que o limite de inscrições na Copa América, o técnico já anunciou os primeiros cortes de jogadoras. A ala/armadora Tássia, do Uninassau, e a ala Izabella, do Corinthians/Americana, foram dispensadas. Inicialmente, 16 nomes foram lembrados, mas apenas 12 vão a Buenos Aires.

A competição será disputada entre os dias 6 e 13 de agosto. A Seleção está no grupo A, juntamente com Argentina, Colômbia, Venezuela e Ilhas Virgens. A estreia é diante das venezuelanas, no dia 6.